Futebol

Outras declarações de Zé Ricardo na coletiva desta quinta-feira (19)

Matéria em atualização.

Situação de Palacios

Dentro daquilo que a gente está preparando para ele, diariamente, ele está cumprindo todas as etapas. Agora a gente vai recuperar, voltar ao Rio e nos preparar para o jogo contra o Brusque. Quem sabe a questão dele conseguir começar uma partida já não ocorra na quinta-feira.

Oscilação e convocação de Andrey para a Seleção Sub-20

O Andrey é um menino que, na semana passada, completou 18 anos, então é natural que, apesar dele ter um nível fora da curva, de concentração, reparação e disciplina, que haja um pouco de oscilação. Ele tem desempenhado um papel, às vezes, de jogar como único volante, porque ele tem essa capacidade para a gente poder trabalhar com mais homens no ataque. Eu acho que ele cumpriu bem com o papel dele, quando eu percebi que ele estava sentindo o cansaço, o Matheus Barbosa entrou bem, ele também atua na primeira posição do meio de campo, e a gente queria colocar dois meias com características ofensivas, Isaque e o Palacios por dentro. Todas as nossas trocas foram visando dar mais ofensividade para a equipe. Em algum momento a gente deixou até o time mais exposto, mas porque queríamos muito vencer o jogo. E a situação do Andrey é algo para conversarmos com a direção. Por estar sendo titular com a gente, queremos tê-lo por mais tempo possível. Mas temos que pensar como instituição, a vontade ele, porque para mim isso conta. Se tiver que cumprir a convocação inteira, temos o Matheus Barbosa, o Yuri, o Juninho que pode jogar ali também, o Zé Gabriel. Vamos esperar para ver junto com o presidente, com a direção, qual a posição que o Vasco vai tomar.

Mudanças táticas

Primeiro tivemos a lesão do Juninho, que vamos avaliar, então tivemos que fazer uma mudança logo no intervalo, mas todas as outras trocas foram para que pudéssemos tentar colocar a equipe mais ofensiva, mais próxima do gol, com jogadores com uma maior característica de ataque. Infelizmente a gente não conseguiu (fazer o gol), tivemos boas oportunidades, o Guarani também, como era de se esperar, jogou com uma proposta, na maior parte do tempo, mais reativa, e, como tem jogadores rápidos na frente, que conseguem fazer bem o pivô, como o Lucão e também o Nicolas Careca, quando entrou, nós sabíamos que não poderíamos desguarnecer em nenhum momento, mas mesmo assim eles criaram oportunidades e nós não conseguimos sair com os três pontos, mas fica o ponto positivo daqueles que entraram e corresponderam o que a gente vem treinando. Isso mostra um crescimento, e esperamos que esse amadurecimento se concretize em vitórias nas próximas partidas.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir