Categorias de base

Outro Romário se destaca no mirim do Vasco

Na categoria mirim do Vasco, há pouco mais de um mês, um atacante já chama a atenção, tanto pelos gols quanto pelo nome.

Romário Wanderson Lima de Macedo nasceu, segundo sua certidão de nascimento, em 21 de março de 1994, justamente no ano em que o Baixinho tornou-se famoso mundialmente, ao ser o herói do tetracampeonato brasileiro.

O nome do garoto, lógico, foi uma homenagem do pai, José Rival Macedo, ao famoso camisa 11. José é vascaíno fanático e apaixonado pelo futebol de Romário desde o início da carreira profissional do Baixinho, em 85. Quando soube que iria ser pai, Macedo não pensou duas vezes ao escolher o nome do filho.

– O pai sempre teve pôster do Romário e é apaixonado pelo Vasco. Há pouco tempo, achei que o meu filho ia para o Corinthians, mas quando ele me ligou e avisou que estava no Vasco, seu clube de coração, choramos muito no telefone, juntos – disse Maria Cleide Macedo, mãe do novo Romário.

Embora o garoto tenha nascido em Itaituba, no Pará, passou a maior parte da infância em Arame, no interior do Maranhão, onde vivia até pouco tempo com Maria. A influência do pai fez com que Romário se tornasse vascaíno. Assim, ele pediu à mãe que lhe matriculasse em uma escolinha do clube cruzmaltino em Grajaú, cidade a 200 quilômetros de Arame.

Romário, então, chamou a atenção de olheiros e foi levado para disputar um torneio em São Paulo. De lá, seguiu para o Internacional, onde ficou pouco tempo. Logo depois, parecia que seu destino seria o Corinthians, mas o Vasco se interessou pelo menino e o levou para São Januário, onde mora hoje, junto com outros garotos. Espera-se que, além do nome, o menino tenha, também, o faro de gols do xará famoso.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário