Outros clubes já manifestaram interesse em Dedé

30/12/2019 às 20h03 - FUTEBOL

Abel Braga pediu, e o Vasco vai tentar atender. A diretoria cruz-maltina aguarda a virada do ano para intensificar a negociação para a contratação do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O jogador é uma indicação do treinador e já foi até procurado por Abelão.

Até o momento, porém, as conversas são informais, como disse um dos empresários de Dedé, Giuliano Aranda, ao jornal "Superesportes". O Vasco vai formalizar seu interesse após as festas de fim de ano para, então, tentar avançar.

O principal entrave é a questão salarial. Dedé ganha um salário acima das possibilidades cruz-maltinas. A esperança é que os vencimentos também estão acima da nova realidade do Cruzeiro. O Vasco tem um limite para chegar e vai tentar uma composição.

Os representantes de Dedé são aguardados em Belo Horizonte na próxima semana para conversar sobre o futuro do jogador. O Cruzeiro está disposto a ouvir propostas. Outros clubes já manifestaram interesse no atleta e buscaram informações sobre sua condição física - o zagueiro ainda não voltou a jogar após realizar uma artroscopia no joelho.

Dedé teve sua melhor fase da carreira atuando com a camisa do Vasco na temporada de 2011, quando foi um dos grandes destaques na conquista do inédito título da Copa do Brasil. Dois anos depois, ele acabou sendo vendido para o Cruzeiro. O Vasco passava por um momento ruim financeiramente e aceitou uma proposta de cerca de R$ 14 milhões.

Fonte: GloboEsporte.com