Futebol

Outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota

Veja outros trechos da coletiva

Dificuldade na bola aérea
— O Cuesta não é alto, mas não perdeu bola nenhuma no alto. Ele pula muito e é agressivo na bola aérea. O gol que a gente tomou teve uma disputa do Puma, um lateral alto, com o jogador deles e teve a infelicidade do Cuesta. Contra o Flamengo, foi uma disputa individual. Reduzir a ter um jogador mais alto na zaga não é isso. Sérgio Ramos não era um jogador alto. Não é questão só de altura. Obviamente se eu tivesse um zagueiro mais alto eu teria mais predominância, mas não é só isso que importa.

Dificuldade com times que marcam alto
— O time hoje, na maioria das vezes, teve predominância para sair. Quando erramos, eles aproveitaram. Nós não aproveitamos quando eles erraram. Você pode ceder ou tentar melhorar e saber selecionar cada vez melhor o passe. O melhor treino é o jogo porque no treino não tem torcida, televisão e toda a pressão.

Oscilação
— O time não jogou mal. O time perdeu o jogo, mas o resultado a gente não controla. Contra o Flamengo nós fomos muito mal no primeiro tempo. Na Copa do Brasil, fomos bem nos quatro jogos finais. Hoje foi parecido. Temos que ter essa consistência.

Rendimento fora de casa
— Se pegar um recorte enviesado, negativo, temos um problema. A gente terminou bem o ano. Fizemos uma boa partida contra o Inter em casa e na Copa do Brasil jogamos bem. O time que joga bem, como na reta final da Copa do Brasil, está perto de ganhar. Não podemos diminuir o rendimento. É uma coisa meio natural a gente ter que controlar aquilo que conseguimos. Marcar cada vez melhor, errar menos na saída ou no ataque, ser mais contundente nas chances criadas. A primeira coisa é o time jogar bem.

Enfrentamentos com o Mirassol após acesso
— Foram jogos equilibrados. O Mirassol ganhou, poderíamos ter ganhado. Os três jogos que jogamos foram bons jogos. O jogo, em si, jogamos bem contra o Mirassol. É um time equilibrado, que tem confiança pelos resultados alcançados no ano passado. Mas nos três jogos poderíamos ter ganhado, empatado ou perdido. Infelizmente perdemos os três.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6