Futebol

Outros tópicos da entrevista coletiva de Gabriel Pec para a VascoTV

Gabriel Pec vive nova fase. Desde a chegada de Fernando Diniz, em cinco jogos, o atacante marcou um gol e deu uma assistência. Ele agradeceu ao técnico pela evolução e afirmou que, além de secar os adversários na Série B, o Vasco precisa fazer a sua parte para conquistar o acesso à Série A.

Em sexto lugar com 43 pontos, o Vasco tem cinco a menos do que o Goiás, último integrante do G-4. Se ganhar do Sampaio Corrêa no sábado, a diferença pode cair para dois pontos. Faltam 10 rodadas para o Vasco finalizar a participação na Série B.

- É claro que eu assisto, sim. São nossos adversários e vamos enfrentá-los. Eu fico secando, sim. Dentro de mim, tem um torcedor vascaíno. Um coração vascaíno. Estou aqui desde pequeno, torço muito pelo Vasco. Só que antes disso, o mais importante, é a gente pensar na gente, se fechar aqui e fazer as nossas vitórias. O mais importante é a gente ganhar. Temos de ganhar os nossos jogos - afirmou Pec.

 

Em pouco tempo, Diniz implementou mudanças na forma de o time jogar. Pec detalhou o que lhe ajudou:

- O que mudou foi que o professor chegou carismático, me chamou para conversar. Me deu total confiança. Ele me ajuda bastante a fazer meu jogo. A não pegar a bola de costas, não pegar a bola estando pressionado. Ele fala para sempre ter mais gente para poder fazer tabelas, o jogo curto. E pisar na área. Ele falou que tenho de me acostumar a meter bola para dentro do gol. Espero que eu possa ajudar mais.

Pec tem 25 participações em jogos na Série B. Além do gol marcado, tem três assistências.


Mais respostas de Pec

Últimas atuações e titularidade

Eu estou aqui para ajudar. Venho trabalhando forte, o professar me dá bastante confiança, conversa comigo. Reserva ou titular, vou entrar, dar o meu melhor e tentar ajudar o Vasco.

Nenê

É um cara incrível, um ídolo para mim e para a torcida vascaína. Desde qe ele chegou, aumentou a confiança do grupo. Ele é alegre, brinca com todo mundo Dá apoio aos moleques. Dentro de campo, com o Nenê, a gente sabe que a jogada ficou mais qualificada. Dos pés dele, a qualquer momento, pode sair um passe. Foi assim para o meu gol contra o Goiás. Tem a motivação, né? Eu jogo com um cara que é ídolo mundial. Acredito que a chegada dele nos ajudou bastante dentro de campo. Cada dia a gente aprende mais com ele nos treinos e nos jogos.

O que mudou?

A chegada do Diniz... Desde que ele chegou, disse que aqui dentro a gente só poderia falar em acesso. Em subir. Isso nos faz pensar positivamente. Nos jogos, ele implementou um novo trabalho. Que dá certo. Vamos manter os pés no chão, mas pensar positivamente que vamos subir.

Torcida

A torcida do Vasco nos ajudou. Eles nos apoiam do começo ao fim. É uma peça importante. Em Aracaju, a recepção foi maravilhosa. Isso nos motiva mais. No Maranhão, falam que vai ser assim. Tomara mesmo. Isso nos ajuda. Só temos a agradecer.

Sarrafiore

Quando ele chegou chorando... No campo, eu não sabia o que tinha acontecido. Ele continuou. No vestiário, ao ser avaliado, foi visto que era joelho. Cruzado. Ficamos triste, ele chorou. O grupo está fechado. O Vasco está de portas abertas a ele. Vamos torcer pela recuperação. Ele já nos ajudou muito.

Posicionamento

Desde que o Diniz chegou, ele falou que vou aprender a jogar em várias posições. No meio, pelos lados. Na base, sempre joguei pela direita. É só evoluir. Eu não tenho preferência. Onde me colocar, eu jogo. Na esquerda, eu consigo fazer tabelas com Nenê e Riquelme. Tem dado certo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário