Futebol

Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva

Outras respostas

Força do meio

"Tem sido sim (meu foco) . A gente questionava muito a falta de, em alguns momentos, a bola passa pelo meio para qualificar a saída. A gente detectou e cobrou deles, e responderam bem. A dupla Hugo e Mateus conseguiu ajustar o equilíbrio de jogar e defender bem. O JP é qualificado também, assim como os outros. Ele entrou bem, consegue dar qualidade ao jogo ofensivo e também consegue defender. É isso que a gente precisa para ficar sólido ao longo do jogo."

Artilheiro Vegetti

"Ele fez mais um grande jogo. É um jogador que percebo que está se desenvolvendo. Não fica só de pivô, entre zagueiros. Hoje, movimentou bastante, atacou o corredor lateral. A equipe está buscando outras formas de fazer o gol e o Vegetti está evoluindo neste sentido. Teve cruzamentos que nem na área ele estava porque atraiu marcadores para fora. E demonstra o quanto ele é qualificado e diferente. Tem contribuído muito defensivamente. Está num nível muito top e tem agregado muito ofensivamente, não só com os gols mas com toda a parte tática."

Superioridade sobre o Fortaleza

"Foram jogos diferentes. O primeiro jogo no Castelão a gente sabia a força do Fortaleza. É uma equipe organizada, o Vojvoda faz um trabalho fantástico. No primeiro jogo, o Fortaleza foi muito superior. A gente mais defendeu. O segundo jogo aqui foi mais equilibrado, muita trocação. E este jogo já demonstra o quanto a gente tem evoluído, a gente soube sofrer sem tomar tantas finalizações, e é muito difícil fazer isso diante do Fortaleza. A gente conseguiu quebrar pressão, construir, concluir mais jogadas. Sofremos muito no primeiro, teve muita trocação no segundo e equilibramos no terceiro."

Relação com Pedrinho

"A relação é muito boa no dia a dia. No CT, no vestiário. Eles são abertos. É jogo a jogo que estamos trabalhando. Tento focar no jogo. Estou trabalhando para deixar o Vasco da melhor maneira. Estou feliz de ver o Vasco fazendo coisas que acredito, além de mostrarem um DNA que sempre vi no Vasco. A princípio, sou eu que vou para o jogo com o Inter. O futuro depende do que definirem. Essa pergunta é mais para ele do que para mim."

Coutinho

"Eu realmente tenho só focado nos treinos, nos atletas que tenho agora. Falo que o trabalho é com o grupo que eu tenho. Deixo essa parte para quem cabe, não cabe a mim. Claro que a gente ouve algumas coisas, mas não tenho nada claro. O grupo é talentoso, está sofrendo, mas tentando dar a volta por cima. O foco é no elenco, nos meninos que estão subindo. É isso que vou trabalhar."

Fonte: ge
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir