Futebol

Outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz

Outras declarações de Ramón Díaz:

Recuo

- É o que havíamos trabalhado e a proposta que vínhamos tendo há muito tempo. Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos.

- Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã, temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, "não está definido".

Situação difícil

- Tivemos um bom início. E tivemos a possibilidade da vantagem. Creio que estávamos iludidos de ter um resultado positivo que nos permita sair dessa situação. Me sinto orgulhoso dessa equipe. Sabíamos que é muito difícil o que estamos tentando. Os jogadores estão fazendo um esforço enorme. Hoje, falhamos. Não é que falhamos, a situação é difícil. Estávamos ganhando duas vezes, mas por desatenções, cometemos erros incríveis. Precisamos tentar corrigir.

- Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa, as outras equipes têm que jogar e aguardaremos os resultados de amanhã.

Calendário

- Jogamos três partidas a cada três dias. Tivemos três zagueiros e Marlon, um dos melhores jogadores que temos, suspensos. Sentimos a ausência de jogadores importantes, mas assim é o futebol. Vamos competir até o final.

Capasso e substituições

- É o zagueiro que estava mais preparado que os demais (que poderiam jogar). Sempre jogamos com três jogadores no meio e ficamos um pouco mais abertos no segundo tempo. Demos muito espaço para uma equipe que se agrupa bem e não fomos muito eficazes na conclusão, não se criaram situações muito claros. Temos que corrigir isso para as duas partidas restantes para que mantenhamos sempre a estrutura para chegar com uma melhor criação e criar melhores situações de gol.

O que faltou pro Vasco empatar depois da virada?

- Faltou um pouco de tranquilidade, a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a todos o ímpeto que temos há muito tempo e que nos permitiu chegar nessa situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e isso permite que o adversário possa te complicar. Foi isso que aconteceu.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário