Futebol

Outubro Rosa: Jogadores usarão uniforme exclusivo contra o São Paulo

Dando continuidade às ações em homenagem ao Outubro Rosa, o Club de Regatas Vasco da Gama entrará em campo para o jogo deste domingo (18/10), contra o São Paulo, no Morumbi, com um uniforme exclusivo. A novidade contou com o apoio dos patrocinadores do clube, que abraçaram a causa e elogiaram a iniciativa.

A principal patrocinadora do clube, Caixa Econômica Federal destacou a iniciativa através do Superintendente nacional de marketing, Gerson Bordignon: "Não poderíamos ficar de fora de uma linda ação como essa. A Caixa faz questão de apoiar essa e muitas outras iniciativas em relação ao Câncer de Mama, inclusive nosso prédio matriz em Brasilia está com iluminação na cor de rosa".



O Gerente Geral de Marketing do Vasco, Bernardo Pontes, comentou a relevância desta união de forças entre o clube e seus parceiros: "A ideia de colocar o número e a marca dos patrocinadores em rosa foi uma forma de mostrarmos às mulheres a importância do cuidado com essa questão. Temos certeza de que impactaremos não só as torcedoras vascaínas como também de diversos outros clubes. O ótimo relacionamento com nossos parceiros facilitou a aprovação das marcas na cor rosa".

Em março de 2015, no mês do Dia Internacional da Mulher, o Vasco e Fundação Laço Rosa se uniram com o propósito de informar e combater uma das doenças que mais afetam as mulheres na atualidade. Com uma parceria de sucesso, o clube e a fundação promoveram ações dentro do campo, como a utilização de numeração da camisa na cor rosa na partida contra o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca, também fora dele, com mensagens informativas nas redes oficiais do Vasco sobre como tratar, combater e curar o câncer de mama. A Fundação Laço Rosa é um instituto referência no Brasil, voltado para a divulgação de informações sobre a detecção precoce, o apoio e o suporte emocional através de histórias de sucesso e artigos de especialistas.

A Presidente voluntária da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, ressaltou a importância desta parceria: "O apoio da família vascaína é fundamental para ampliarmos a nossa voz, afinal o Time da Virada sabe da importância de lutar por um resultado até o final, e assim também são os pacientes com câncer de mama".

A primeira iniciativa do clube sobre o Outubro Rosa é a venda dos pins Laço Rosa na loja oficial da Gigante da Colina em São Januário, com o valor integralmente destinado à Fundação. Além disso, durante todo este mês, a VascoTV, programa oficial do clube, está exibindo histórias de vascaínas que venceram o câncer ou ainda estão nessa luta com o apoio da Fundação Laço Rosa.
O combate ao câncer deve existir todos os dias, e o Vasco, conhecido como o Time da Virada, está ao lado das mulheres nesta luta que também pode ter um final feliz. 


Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33