Futebol

Paciência, Romário! Mais uma semana, pelo menos

O craque Romário terá que ter paciência se quiser disputar jogos oficiais com a camisa 11 do Vasco. De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, a FIFA prorrogou o prazo para dar a resposta final se o Baixinho poderá atuar ou não no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Segundo o advogado, a entidade máxima do futebol está analisando os dados com a Liga Americana para ver as condições em que atuava o artilheiro nos Estados Unidos. Esta pesquisa deve demorar, pelo menos uma semana, e a resposta só saíra após esse prazo.

“Vamos aguardar a decisão da FIFA, para até juntar mais documentos que nos ajudem a achar as brechas na lei para contarmos com o Romário de imediato. Tenho total esperança que isso vai acontecer, pois já estudamos muito este caso”, disse.

O Baixinho era esperado ontem de manhã no Vasco-Barra para fazer o seu trabalho de recondicionamento. Porém, um pouco antes de meia-noite, ele comunicou ao preparador físico Romildo Meneses, que iria fazer esse treinamento na própria academia do seu condomínio, na Barra da Tijuca, acompanhado pelo fisioterapeuta Marcelo Moutinho, conhecido como Rato.

A previsão para hoje é de que Romário, junto com o grupo que não foi para Resende, participe de um coletivo no Vasco-Barra. Porém, a partir de amanhã, deverá se reunir aos jogadores, na cidade Sul-Fluminense. Romário vai participar de um jogo treino contra o Villa Rio, no domingo, na corrida pelo milésimo gol. Faltam 13, segundo as contas do atacante.

O Baixinho está ansioso em voltar a campo para disputar mais um Campeonato Carioca, competição que já ganhou quatro vezes (duas pelo Vasco e duas pelo Flamengo) e do qual foi artilheiro em sete oportunidades.

“O Cariocão é o mais charmoso do Brasil, e todos querem vencê-lo. Aqui no Vasco, não somos diferentes, mesmo não tendo contratado como os outros clubes, mas mantivemos a base que deu certo do ano passado, e isso é importante”, afirmou o jogador.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir