Futebol

Pacotão: Jogo Vasco x Criciúma com maior número de cartões

A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve uma mistura de lances de plástica com outros semelhantes aos vistos nas artes marciais. No Pacaembu, o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou zerado para a frustação das duas torcidas. Pelo menos, os corintianos presenciaram uma linda caneta do meia Douglas em cima do lateral-esquerdo Reinaldo no círculo central. No entanto, houve jogadores que se destacaram de forma negativa. Em Porto Alegre, Kleber, do Grêmio, deu um carrinho para evitar a saída da bola pela linha de fundo e levou um pisão no rosto do zagueiro Leandro Euzébio, que pode não ter tido a intenção de machucar o Gladiador, mas mereceu o sarrafo da rodada.

Pelo lado do Tricolor gaúcho, o argentino Barcos também mandou mal ao cometer cinco faltas na partida, um dos oito recordistas no quesito. Curiosamente, metade deles joga como atacante. Já em São Januário, o goleiro Bruno, do Criciúma, com certeza não terá vontade de lembrar da sua atuação contra o Vasco. Até porque engoliu um frangaço em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que originou o primeiro gol cruz-maltino.

Quem fez bonito neste fim de semana foi Derley, do Naútico. Na Arena Pernambuco, o volante abriu o placar com um petardo no canto direito de Muriel, o golaço da jornada, após passe de Auremir com muita classe. O Timbu marcou mais duas vezes, venceu o Internacional por 3 a 0 e deixou a lanterna da competição para a Portuguesa. De quebra, tirou a liderança do Colorado, que agora pertence ao Cruzeiro.

No Canindé, o goleiro Lauro bem que tentou evitar a derrota para o Atlético-PR ao operar um milagre em cabeçada de Luiz Alberto, mas de nada adiantou. O Furacão venceu por 3 a 2 e saiu da zona da degola. No entanto, a equipe paulista teve o seu motivo para reclamar da arbitragem. O placar marcava 2 a 1 para os donos da casa quando o meia Souza foi expulso de forma equivocada, já que nem sequer tocou no adversário.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 9ª rodada. Confira!

\"Estatísticas

FRANGO

Em São Januário, o Vasco superou o Criciúma por 3 a 2 e está em oitavo lugar na tabela de classificação. O ídolo Juninho Pernambucano contou com a mãozinha do goleiro Bruno para marcar o primeiro gol da partida. O Reizinho cobrou falta de muito longe, a bola pegou efeito, quicou no gramado e o arqueiro do time catarinense falhou feio. Um frangaço!



Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8