Uma enxurrada de cartões e de gols perdidos chamaram a atenção na rodada#25 do Campeonato Brasileiro. Foram sete expulsões e 54 amarelos distribuídos em dez jogos, o que caracteriza a jornada como a mais violenta até o momento na competição. Em Porto Alegre, Luis Alberto e Pedro Botelho, ambos do Atlético-PR, deram entradas duras com a sola da chuteira em cima do atacante Kleber, do Grêmio, e foram merecidamente expulsos, assim como o chileno Vargas, da equipe gaúcha. Mas foi na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o São Paulo a cena mais marcante do meio de semana. O volante Alison deu uma tesoura em Douglas e foi para o chuveiro mais cedo. O lance foi escolhido o sarrafo deste meio de semana.
Por sinal, esta foi uma das oito faltas sofridas pelo lateral-direito do São Paulo, que também ganhou seu espaço no Pacotão pela participação em outro momento desagradável. Quatro minutos após sofrer a dura infração, Douglas teve a oportunidade de empatar o clássico contra o Santos, que vencia por 1 a 0. Sem marcação, ele pegou de canela na bola, que passou por cima do travessão. Mas não foi fácil chegar à conclusão de que este lance deveria ser o gol mais perdido da rodada. Douglas teve outros concorrentes de peso: Borges, do Cruzeiro, Hugo, do Náutico, William, da Ponte Preta, também desperdiçaram chances claras de gol neste meio de semana.
Ainda na Baixada Santista, o goleiro Aranha interveio de forma espetacular numa finalização repentina de Luís Fabiano e ficou com o selo "defesa da rodada". Quem também se destacou pelo lado positivo foi Escudero. O argentino mandou um petardo de longa distância e abriu o placar no triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena Fonte Nova. Um golaço que não poderia ficar fora do Pacotão.
O duelo com mais cartões na rodada (dez no total) também registrou o mico de Victor, que saiu da área de forma atabalhoada e colocou a mão na bola. O goleiro é mais um dos que foram expulsos na jornada. Pelo menos, o Atlético-MG segurou o empate por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo realizado no dia 25 de setembro. O ator da rodada foi "descoberto" em Campinas. Artur, da Ponte Preta, se jogou dentro da área, mas o juizão não caiu na sua artimanha e o lateral-direito da Macaca foi advertido com o amarelo para contribuir com elevado número de cartões na rodada.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 25ª rodada. Confira!

Mais lidas