Futebol

"Paguem os salários!" Torcida compra briga dos jogadores em protesto

Os jogadores do Vasco estão revoltados com os frequentes salários atrasados e se posicionaram na última semana. Decidiram não conceder mais entrevistas até que os vencimentos sejam colocados em dia. O que poderia ser visto como falta de comprometimento com o clube serviu para unir elenco e torcida.

Mesmo insatisfeitos com os péssimos resultados, os torcedores do Vasco compraram a briga dos jogadores e cobraram salário em dia antes mesmo do fim do jogo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Gritos de "paguem os salários" foram entoados das arquibancadas.

Em seguida, o técnico Abel Braga acabou virando alvo pela falta de padrão no time do Vasco. Mas o principal alvo foi o presidente Alexandre Campello. O dirigente foi quem mais sofreu na mão dos torcedores. "Campello, vai se f..., o nosso Vasco não precisa de você" e "ei, Campello, vai tomar no c..." foram os protestos.

O Vasco deve aos jogadores dezembro, janeiro, 13º (segunda parcela), férias e direitos de imagem. E aos funcionários dezembro (quem recebe acima de R$ 1,8 mil), janeiro, 13º e férias. Não há previsão de pagamento por parte da diretoria.

A torcida entendeu o momento e não vaiou ou xingou nenhum dos jogadores. A medida foge ao que ocorre tradicionalmente no futebol brasileiro. Dificilmente isso vai virar regra, mas poupar os atletas que suaram a camisa mesmo com salários atrasados mostrou um pouco de compaixão com um profissional.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, quando iniciará o duelo com o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida será disputada em São Januário. Pela Taça Rio, o próximo duelo será no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80