O Vasco vive um momento ímpar em 2009 com a proximidade do retorno à Série A. Nos últimos dias, comissão técnica e jogadores têm destacado a união do elenco como a principal qualidade da equipe para chegar tão próximo do objetivo traçado no início da temporada. E uma das peças fundamentais para criar essa unidade atende pelo nome de Dorival Júnior, comandante do time vascaíno desde janeiro. Para manter a seriedade e conter as vaidades de um grupo com mais de 30 atletas não é nada fácil. Qual é o segredo do técnico cruzmaltino? A resposta é simples: a família.
Nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Juventude, no Maracanã, o treinador recebeu a visita do pai, seu Dorival. Atento, o senhor, de 81 anos, acompanhou o treinamento comandado pelo filho. E curiosamente, o patriarca da família Silvestre é vascaíno.
- Sou vascaíno desde que eu nasci. Desde os tempos do Friaça. O mais engraçado é que nunca tinha entrado em São Januário. Vim aqui para conhecer e acompanhar o treinamento do Vasco - disse Dorival, o pai.
No sábado, o pai de Dorival vai viver uma outra emoção. Ele nunca foi a uma partida no Maracanã. E diante do Juventude, o estádio vai estar lotado e prestes a vibrar com a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
- O Campeonato Carioca eu assisti todo pela televisão. É o primeiro jogo que eu vou ver no Maracanã. Cheguei a vir para o Rio em uma outra oportunidade, mas acompanhei a partida também pela TV - contou.
De olho na atividade comandada pelo filho, ele conversou com o GLOBOESPORTE.COM. Dorival revelou que o filho é melhor treinador do que foi jogador. De muito bom humor, o comandante cruzmaltino discordou do pai.
- Eu me considero melhor como jogador. Não tive uma história no futebol, mas sempre gostei de jogar. Como treinador, a gente ainda está complementando o trabalho - disse o treinador.
Disposto a ter o filho no comando do Vasco por mais algumas temporadas, ele afirmou que vai dar alguns conselhos no fim da competição. E olha, conselho de pai a gente nunca esquece.
- Se depender do meu conselho, ele fica no Vasco - avisou o pai.
Mais lidas