Futebol

Pai destaca "inteligência emocional" de Bruno Gomes

Dia 17 de maio de 2017. A equipe sub-17 do Vasco retornava de uma partida pelo Campeonato Carioca da categoria em Friburgo (RJ), contra o Friburguense, quando o ônibus da delegação tombou em uma curva da Região Serrana do Rio de Janeiro e deixou nove feridos, sendo o de maior gravidade o então pouco conhecido volante Bruno Gomes, com suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico).

Então com 16 anos, o jovem foi levado para um hospital de São Gonçalo (RJ), passou por tomografias e precisou ficar em observação por alguns dias antes de receber alta e começar, depois dali, a trilhar um caminho de rápida ascensão no clube que teve como "cereja do bolo" o primeiro gol como profissional ontem (16), na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, que coroou toda sua história de superação.

"É uma noite que vai ficar guardada na minha memória. Agradeço a Deus e aos companheiros pelo momento que estou vivendo. Ao Vanderlei (Luxemburgo) e à diretoria que têm me dado essa confiança. Estou vivendo um sonho em poder marcar um gol e ser eleito melhor do jogo aqui em São Januário, que considero a minha casa", disse à TV Globo.

Em janeiro deste ano, quando o Vasco estava prestes a disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Paulo, o UOL Esporte conversou com Caio Lopes, um dos feridos no acidente e que, por sinal, fazia a dupla de volantes da equipe com Bruno Gomes.

O jovem, que já treinou algumas vezes no profissional nesta temporada, relembrou os momentos de tensão com o tombamento do ônibus.

"Eu estava dormindo, não lembro muito bem do que aconteceu. Quando acordei, estava com os bombeiros me levando para o hospital. Eu sabia que tinha tido um acidente, mas não tinha noção da gravidade", disse.

Jovens ficaram com trauma

Além dos ferimentos, o acidente deixou também alguns traumas psicológicos de viagens de ônibus e os jovens receberam atendimento dos profissionais da psicologia do Vasco. Atualmente, a situação é considerada praticamente superada.

"Fui um dos que mais ficou prejudicado, mas o clube me deu todo o apoio, acompanhou minha recuperação", disse Caio Lopes ao UOL Esporte em janeiro.

Além da dupla de volantes, o atacante reserva Vinícius sofreu um corte na cabeça e foi suturado. No total de feridos, foram sete jogadores, um membro da comissão técnica e uma assessora de imprensa. Todos voltaram aos poucos às suas atividades.

Pai destaca "inteligência emocional" de Bruno Gomes

Emocionado ao presenciar ao vivo o filho marcar seu primeiro gol como profissional do Vasco, o pai de Bruno Gomes, Judimar, apontou a "inteligência emocional" como uma das principais características do volante, que não tem sentido o peso de atuar na equipe principal mesmo tão jovem.

"É um diferencial do Bruno essa inteligência emocional dele. Em jogo grande ou pequeno ele tem essa constância. Até agora tem pego esses desafios e mantido essa característica. Vamos ver para o futuro, mas eu acho que é um diferencial dele", declarou o pai ao UOL Esporte.

Seu Judimar também fica feliz com o fato de Bruno Gomes estar dando seus primeiros passos como profissional tendo como treinador o renomado Vanderlei Luxemburgo:

"Isso é demais. Poder ter alguém do porte do Luxemburgo, que consegue ver essa diferença, dar uma oportunidade dessa, bancar um garoto assim... É demais. É um sonho estar no Vasco da Gama, com o Luxemburgo, podendo jogar um clássico e metendo um gol com 18 anos. Nem no meu melhor sonho estava este script".

Luxa, por sua vez, foi só elogios ao jovem e promissor volante:

"Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 18 anos, nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados".

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri