A torcida do Vasco pode respirar aliviada em relação ao \"Messi\" da Colina. O pai do meia Philippe Coutinho, José Carlos, afirmou que o jogador não deixará o cluberumo ao Benfica, de Portugal, ou ao Real Madrid. Segundo ele, o garoto, de apenas 15 anos, tem o interesse de se profissionalizar em São Januário, o que deverá acontecer em 2008, quando vai completar 16 anos.
- Ele ainda não tem contrato com profissional com o Vasco e existem muitos clubes interessados, mas não tem nada certo. Sempre digo que ele é atleta do Vasco e que todos devem procurar o Vasco se quiserem fazer alguma proposta. Ele é do Vasco e não temos interesse nenhum de sair no momento - diz José Carlos Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.
A carreira de Philippe é conduzida pelo grupo Haz, que tem os empresários Gustavo Arribas e Pini Zahavi como mandantes. No Brasil, Cacau Barbosa cuida dos interesses da promessa. Além de defender o Vasco, o meia tem passagens pela seleção brasileira sub-15.
A notícia do interesse dos clubes europeus em Philippe foi divulgada pelo jornal português Diário de Notícias.
- O meu filho sempre foi muito bem tratado no Vasco e é bem avaliado no clube. Ele está no Vasco há sete anos e vai ficar mais um pouco. A gente tentar mostrar para os nossos filhos que nada na vida é fácil e tudo acontece com o tempo. É preciso manter os pés no chão - afirma o pai do atleta.