Torcida

Pai relata confusão que presenciou ao lado do filho no Mineirão ontem (21)

Na última quarta-feira (21), o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela Série B, na partida que garantiu matematicamente o retorno da Raposa à elite do futebol nacional. E o jogo, apesar de festivo para a torcida local, também foi marcado por momentos de tensão.

Após o segundo gol do Cruzeiro, marcado aos 15 minutos do segundo tempo pelo atacante Edu, uma confusão se iniciou no setor visitante do estádio depois que torcedores da Raposa começaram a atirar copos no local. Como resposta, as Organizadas do Vasco presentes arrancaram cadeiras e as atiraram para fora, dando início a um tumulto ainda maior, que forçou inclusive que crianças fossem retiradas da torcida visitante e levadas à área de imprensa.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Uma delas foi Pedro Augusto, de 5 anos, que é torcedor do Cruzmaltino e foi acompanhar a partida ao lado do seu pai, Lucas, de 32. Em entrevista ao ESPN.com.br, Lucas relatou os momentos de tensão vividos no Mineirão.

Naturais de Belo Horizonte e torcedores do Vasco, pai e filho foram ao jogo por insistência de Pedro Augusto, que é muito fã do meia Nenê e nunca havia ido ao estádio, mas com toda a confusão, mudou de ideia sobre voltar a acompanhar um jogo in loco.

"Nós somos de Belo Horizonte. O Pedro tem 5 anos. Ele é muito fã do Nenê. Quando faziam falta no Nenê, ele mandava não derrubarem. Conheceu o Nenê quando tinha 10 meses na outra passagem pelo Vasco", começou por dizer.

"A gente estava perto das cabines de transmissão. A todo momento se via copo de bebida voando de um lado para o outro, de ambas torcidas. Quando o Cruzeiro fez o segundo gol, foi uma chuva de copo, dos torcedores do Cruzeiro para cima. Aí o pessoal das Organizadas do Vasco começou a arrancar as cadeiras e atirar para baixo. Aí começou o tumulto, uma correria. E as Organizadas tentando brigar. Eu estava com o meu filho, comecei a gritar que estava com meu filho, mas o tumulto estava na parte de saída da arquibancada. E a Polícia estava chegando, eu me assustei, pois geralmente usam spray de pimenta. Foi quando eu vi uma mulher e pedi para colocar meu filho na área de imprensa. A mulher pegou ele, e ele ficou o tempo todo chorando. Perdeu o par de tênis na confusão. Ficou só de meia", prosseguiu.

Ainda segundo Lucas, após passado o susto, Pedro Augusto, ainda chocado com a situação vivenciada no Mineirão, sequer foi à aula nesta quinta (22). Na volta do estádio para casa, ele ainda lhe fez um pedido.

"Eu fiquei com ele, não mandei ele para a escola. A cabeça dele está 'a mil'. Ele é apaixonado por futebol. Nunca tinha ido a estádio, foi a primeira vez. Mas me relatou na volta ‘foi a primeira vez, mas te peço para nunca mais ir’. Ele me pediu muito para ir, insistiu, eu não queria levar pois sei que sempre tem confusão em estádio, entre Vasco e Cruzeiro. No início ele ficou encantado, na hora da confusão acabou o encanto. Isso afeta o psicológico", finalizou.

Com o resultado, o Vasco segue com 48 pontos e em 4° na tabela, mas pode ver o Londrina, 5° colocado, encostar de vez na briga pelo acesso, já que a equipe paranaense ainda entra em campo pela 31ª rodada, nesta sexta (23), em casa contra a Ponte Preta.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir