Paixão de Eurico pelo rival; criadores da estátua de Romário querem uma de Z

20/05/2007 às 02h08 - CLUBE

A diretoria do Vasco planeja apresentar no dia 9 de junho, quando o time enfrentará o Grêmio, pelo Brasileirão, uma estátua em homenagem a Romário. Funcionários de uma empresa de fundição estão trabalhando para que a entrega seja feita dentro do prazo, mas o grande interesse da turma é fazer uma estátua de um outro ídolo do futebol brasileiro: Zico.

Os funcionários flamenguistas respeitam o histórico de Romário, a quem chamam de craque. Elogiam comportamento do Baixinho, que na última quinta-feira ficou batendo papo com eles enquanto examinava o molde da estátua e dava alguns pitacos para deixá-la ainda mais perto da perfeição. Só que o coração rubro-negro bate mais forte na hora de comentar a homenagem vascaína.

- É justa, muito justa. O Romário é craque, artilheiro, campeão do mundo e muito gente boa. Mas gostaria de poder participar de uma outra homenagem. Seria muito bom poder trabalhar na escultura do Zico, meu ídolo. Ficaria feliz. Seria uma emoção especial - desabafa Carlos Ribeiro, retocador de cera.

A estátua tem o mesmo tamanho de Romário, 1,68m. Ela está sendo produzida há dois meses. Todos os cuidados estão sendo tomados para que a peça de R$ 20 mil fique idêntica ao Baixinho. Por isso, alguns ajustes serão feitos nos próximos dias. Estão programados retoques no queixo, olho, nariz e na bochecha. A chuteira do Baixinho, no entanto, já está pronta.

A responsabilidade de transformar o sonho em realidade é o empresário Amadeu Zani. Ele já trabalhou na estátua de outros monstros sagrados do futebol brasileiro, como Didi, Castilho e Preguinho.

Fonte: GloboEsporte.com