Mercado

Palacios: 'Quero voltar a jogar e competir para ter mais rodagem'

Maior investimento do Vasco na atual temporada, o meia-atacante Carlos Palacios já admite a possibilidade de deixar o clube. Em entrevista à rádio ADN, do Chile, o jogador, que vem sendo pouco aproveitado, revelou estar aberto para uma mudança de time. De acordo com o própio, o chileno vai buscar o que for melhor para ele.

– Estou aberto a novas possibilidades. Aqui no Brasil é difícil como as coisas se dão e como os clubes trabalha. Tenho conversado com meu empresário e estamos buscando o que é melhor para mim. Quero voltar a jogar e competir para ter mais rodagem. Vou priorizar isso – afirmou Palacios na entrevista para a ADN.

Contratado no começo de abril por cerca de R$ 8 milhões, Palacios ainda não conseguiu se firmar no time do Vasco. Apesar de ter 20 jogos nesta Série B, foram apenas quatro como titular. Quando sai do banco, costuma entrar nos momentos finais. Ao todo, o chileno tem 609 minutos em campo, o que corresponde a menos de 7 partidas. Ao todo, ele tem um gol e uma assistência. Palacios tem contrato com o Gigante da Colina até 2025.

Na entrevista, Palacios também falou sobre um possível interesse do Colo-Colo, do Chile, na sua contratação. E o jogador afirmou que analisaria esta possibilidade.

– Escutei isso e conversei com meu representante. Se acontecer a oportunidade e o Colo-Colo voltar a me procurar, vamos analisar. Mas não teve contato com ninguém, só boatos – disse Palacios, antes de completar:

– Na verdade, não sei se voltaria ao Chile. A opção que tiver, vamos analisar. Se for voltar ao Chile, em uma grande equipe, voltarei feliz”, finalizou o chileno de 22 anos.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45