Futebol

Palmeiras e Atlético-MG não devem atrapalhar ida de Arouca ao Vasco

O volante Arouca está de malas prontas para deixar o Atlético. O destino do jogador é o Vasco, segundo apurou a Gazeta Esportiva.

Arouca está no Galo emprestado pelo Palmeiras. O contrato do jogador vai até dezembro de 2018. O Atlético, no entanto, procurou os empresários que cuidam da carreira do atleta e informou que não desejaria contar mais com seu futebol.

Diante disso, o estafe do volante partiu para o mercado em busca de um clube para o atleta. O Vasco apareceu como interessado e a negociação acontece. Nem Galo, nem Verdão vão criar problemas caso o clube carioca queira contar com o atleta.

Arouca não tem tido oportunidades com a camisa do Atlético. No último jogo, contra o São Paulo, no Morumbi, inclusive, o atleta ficou fora da lista de relacionados.

Arouca foi o primeiro reforço da gestão de Sérgio Sette Câmara e Alexandre Gallo, indicado por Oswaldo de Oliveira, que deixou o Galo ainda em fevereiro. No entanto, até agora é uma grande decepção.

Ainda nos tempos de Santos, Arouca era desejado pelo Atlético. Ao vestir a camisa alvinegra, não conseguiu render o esperado e rapidamente perdeu a posição para Adilson. Interessante é que Adilson, na época de Oswaldo, foi tido como dispensável e quase foi liberado pelo clube.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90