Futebol

Palmeiras e Vasco têm objetivos distintos no jogo desta noite

Palmeiras e Vasco entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30, no Parque Antarctica, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro com o objetivos bem distintos. Enquanto os paulistas, que somam apenas quatro pontos e ocupam a vice-lanterna da competição, desejam somar pontos para deixar a incômoda posição, os cariocas, 14º colocados, com 13 pontos, só pensam na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.

No time comandado por Tite, embora a diretoria tenha acertado a contratação de quatro reforços durante a Copa do Mundo, as novidades do treinador são velhos conhecidos da torcida: o goleiro Marcos, o zagueiro Nen e o meia Juninho, todos recuperados de contusão. \"É importante contar com os jogadores que estavam no departamento médico. Mas mais importante é que cada um sabe da sua responsabilidade\", disse o treinador.

Com o retorno dos jogadores, Tite, que faz parte da escola gaúcha de marcação, colocará em campo pela primeira o esquema 3-6-1, com apenas Enílton no ataque. Assim, o comandante alviverde espera sanar o maior problema do Palmeiras: a defesa, que já levou 24 gols no nacional.

Sobre o duelo com o Vasco, o treinador afirmou que a retomada do Brasileiro é aguardada com muita expectativa. \"Estamos ansiosos por nossa posição na tabela. Queremos reverter logo esta situação\". Além de Marcos, Nen e Juninho, o treinador também terá à sua disposição Marcinho e o recém-contratado Rosembrick no banco de reservas.

Em relação ao possível \"desleixo\" do adversário, Tite não acredita que o Vasco vai entrar em campo pensando na Copa do Brasil. \"Sinceramente não acredito que eles vão desviar o foco do jogo contra o Palmeiras. Eles precisam deste jogo para entrarem bem contra o Flamengo\".

Do lado vascaíno, o técnico Renato Gaúcho admite que é difícil esquecer a partida contra os principais rivais, mas tenta mostrar para o elenco a importância de conquistar os três pontos fora de casa.

\"É difícil não pensar na final, é normal. Tenho conversado bastante com o grupo, é importante pensar no Palmeiras. Tudo o que o Vasco poderia ter feito ou poderia fazer, está fazendo, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa do Brasil\", disse.

Apesar dos riscos de lesões, o treinador vai escalar o time principal para o confronto. O único desfalque é o volante Ygor. O meio-campo está suspenso do primeiro jogo da decisão e o treinador já deve escalar seu substituto, o também volante Ives, para buscar o melhor entrosamento com os companheiros.

\"É um risco calculado. Se estivéssemos jogando há mais tempo, tudo bem, mas o time ficou um bom tempo parado. Vai ser importante para readquirir ritmo de jogo\", analisou Renato, que quer aproveitar o desespero do Verdão.

O meia Morais concorda com o comandante. \"Temos que pensar nas partidas passo a passo para que tenhamos confiança. Claro que após um resultado adverso, nós não podemos ficar abalados. É importante ganhar ritmo para a Copa do Brasil\", afirmou.

Quando entrar em campo ante o Palmeiras, no Parque Antarctica, o Vasco não vai enfrentar apenas um adversário que está mal na tabela, mas também um tabu que já dura 14 anos. A última vez que o time carioca derrotou o Verdão em São Paulo foi no longínquo 15 de março de 1992. Na ocasião, o clube de São Januário fez 2 a 1 sobre o adversário. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias de alviverde e dois empates.

Fonte: Pelé.Net/SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário