Mercado

Palmeiras entra na disputa por Marcelo Lomba, especulado no Vasco

Goleiro fará sua despedida do Internacional nesta quarta-feira; Vasco tem forte concorrência

Um dos grandes problemas do Vasco em 2021 foi sem dúvida nenhuma a defesa. Na temporada que começou em março, o Gigante tomou pelo menos um gol de todos os adversários contra quem jogou, seja no Carioca, na Copa do Brasil ou na Série B.

Na meta cruzmaltina, Vanderlei e Lucão se revezaram, enquanto Halls (o terceiro goleiro) só entrou em campo apenas uma vez: na derrota para o Remo, no fim do primeiro turno da Série B, quando ficou apenas 21 minutos em campo, após o titular Vanderlei ser expulso. Algumas falhas dos arqueiros tiraram a paciência do torcedor ao longo da temporada, especialmente na Série B. Uma das prioridades para 2022 é obviamente, melhorar o sistema defensivo.

De acordo com o jornalista Thiago Suman, do canal Vozes do Gigante, especializado em cobrir o Internacional, o Vasco demonstrou interesse em ter no seu elenco o goleiro Marcelo Lomba, que não deve renovar contrato com o Colorado. Nesta quinta-feira, inclusive, ele fará a sua despedida do clube gaúcho contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada da Série A. No entanto, os cruzmaltinos têm uma forte concorrência pela frente. Pelo menos outros três times da primeira divisão demonstraram interesse: São Paulo, Botafogo e Palmeiras, que muito provavelmente será seu destino.

O Verdão procura um reserva imediato para Wéverton, uma vez que o ocupante desta posição, Jaílson, está de saída do Palestra Itália. Além dos quatro times brasileiros, o arqueiro despertou o interesse do Charlotte FC, time que a partir de 2022, integrará a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos. O clube da Carolina do Norte será treinado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez, que para montar o elenco, está sondando jogadores que trabalharam com ele no Inter, como Rodinei (que pertence ao Flamengo) e o próprio Lomba.

Vale lembrar que o contrato de Vanderlei com o Vasco acaba em 31 de dezembro, no entanto, como atingiu um número mínimo de jogos, o acordo pode ser renovado automaticamente até o fim do ano que vem, se as duas partes quiserem.

Fonte: Site Papo na Colina
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141