Futebol

Palmeiras quer Eder Luis, mas adota cautela sobre negociação

A lista de seis reforços elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é recheada de atacantes. Depois de ter sondado Borges, do Santos, e Thiago Ribeiro, do Cagliari, o Palmeiras foi atrás de Eder Luis, do Vasco. Como o empréstimo com o clube carioca vence no meio do ano, o Verdão entrou em contato com o Benfica, dono dos direitos econômicos de Eder, para se informar sobre a situação do atacante. Ao contrário das investidas anteriores, os valores agradaram ao Palmeiras, que pode elaborar proposta aos portugueses.

Sem pressa, o clube alviverde espera anunciar um novo nome para o ataque até o fim do primeiro semestre. Enquanto aguarda pela definição de Thiago Ribeiro, que pertence ao Rentistas-URU, controlado pelo empresário Juan Figer, o Verdão tenta avançar com Eder Luis. Apesar de ser um atacante de velocidade, no estilo Maikon Leite e Luan, o Palmeiras espera contar com o jogador, que agrada muito a Felipão.

- O Eder está na lista, mas procuramos não nos posicionar porque pode dificultar alguma coisa lá na frente. Em relação ao Benfica, consultamos, fizemos uma triagem da situação dele, e vamos trabalhar com calma e tranquilidade. É um dos nomes que interessa, mas melhor não criar expectativa em relação ao torcedor - afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

Outro atacante sondado foi o garoto Bruno Mendes, do Guarani, que se destacou no Campeonato Paulista. O jogador de 17 anos não consta na lista de Felipão, mas o Verdão iniciou conversas com o Bugre e chegou a mostrar postura otimista. Dias depois, porém, a equipe de Campinas pediu valores \"fora da realidade\", e César Sampaio desistiu do negócio.

- As cifras começaram dentro de uma realidade, mas depois o Guarani extrapolou. Temos um atleta de características parecidas, que é o Caio. Entre investir em um jogador fora do orçamento e recuperar alguém daqui, preferimos recuperar o Caio - explicou o gerente de futebol.

Após as saídas de Fernandão e Ricardo Bueno, o único contratado para o ataque foi Betinho, ex-São Caetano. Com a suspensão de Barcos na Copa do Brasil, ele pode estrear na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-PR.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133