Torcida

Palmeiras x Vasco terá capacidade máxima no Allianz Parque

Com a mudança do calendário do Campeonato Brasileiro feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Palmeiras e Vasco, inicialmente marcada para acontecer na Arena Barueri, foi remarcada para o dia 13 de junho, uma quinta, no Allianz Parque. O NOSSO PALESTRA apurou que o duelo acontecerá com capacidade total do estádio.

Apesar do show da banda Jota Quest acontecer dois dias depois, no sábado (15), às 20h (de Brasília), a partida terá o Allianz Parque com capacidade total. Este será o primeiro jogo do Palmeiras como mandante no Brasileirão dentro do estádio com todos os lugares à disposição.

Diante do Flamengo a capacidade do local foi reduzida e os duelos contra Athletico-PR e Internacional aconteceram na Arena Barueri por conta da realização de shows e eventos em solo palestrino.

A partida, inicialmente, estava marcada para o dia 26 de junho, mas, com a alteração promovida pela instituição máxima do futebol brasileiro, foi adiado em duas semanas. A realização em Barueri se dava também por conta de um show, desta vez do cantor italiano Andrea Bocelli.

O jogo válido pelo Brasileirão deve marcar o retorno do atacante Dudu ao time alviverde, já que o camisa 7 se recuperou de uma lesão no joelho e avançou em transição física nas últimas semanas. O atacante pode ser relacionado para entrar em campo justamente contra o adversário do confronto que sofreu a lesão em agosto de 2023.

Em 2024, o Palmeiras precisou sair do Allianz Parque em sete oportunidades das 16 partidas como mandante. Foram cinco pelo Paulistão (contra Ituano, Corinthians, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta) e dois no Brasileirão (Internacional e Athletico-PR).

Como dono da casa, o Verdão perdeu duas vezes, ambas em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz, venceu sete partidas e empatou duas, enquanto fora da capital foram quatro vitórias, um empate e dois reveses.

Palmeiras e Vasco se enfrentam no dia 13 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Atualmente, o Alviverde é o 7° colocado do Brasileirão, com 11 pontos em sete partidas. São três vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.

Fonte: Nosso Palestra
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir