Pela terceira vez em duas semanas, Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar, agora pela Copa Sul-Americana. E novamente devem levar formações diferentes, com alguns jogadores poupados, ao campo do Pacaembu, nesta quinta-feira, às 20h15m. A vantagem é toda vascaína. Seja no retrospecto recente ou nas chances de classificação no torneio. O time de Ricardo Gomes venceu as duas últimas partidas \" uma pelo Brasileiro \" e com o resultado de 2 a 0 no jogo de ida pela Sul-Americana pode até perder por um gol de diferença. Caso marque fora de casa, até a derrota por diferença de dois gols servirá.
Quem se classificar enfrentará nas oitavas de final o Nacional, do Paraguai, ou o Aurora, da Bolívia, em datas ainda a serem definidas.
\" Nós temos pela terceira vez o mesmo adversário, que vai querer a revanche, vem mordido. Vamos lá defender a vantagem que é boa, mas não é decisiva. Certamente o Felipão não vai deixar isso barato \" disse Ricardo Gomes.
Entre a boa vantagem para seguir na competição e o importante clássico com o Flamengo no próximo domingo pelo Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes vai privilegiar o equilíbrio para montar o time. Os mais desgastados, como Juninho Pernambucano e Julinho, nem foram para São Paulo. Outros com grande sequência de jogos, como Fágner, serão avaliados antes do jogo. Assim, a equipe será mista, mas terá parte de seus titulares no banco:
\" As mexidas no time estão relacionadas mais com o jogo do Flamengo, que joga quarta-feira e nós jogamos quinta-feira. Vou fazer mais modificações do que imaginava por causa disso. Algumas por desgaste e outras por opção mesmo.
Ataque modificado
As principais modificações devem ser no ataque. No treino tático da véspera do jogo, Ricardo escalou Leandro e Élton na frente. No meio, sem Felipe, que operou o joelho direito e ficará quase um mês fora do time, e Juninho, poupado, Bernardo e Allan devem ser os substitutos. No entanto, Allan só atuará como volante se Fágner jogar. Caso o treinador opte por poupá-lo, o volante entrará na lateral-direita. Jumar seria deslocado para o meio e Márcio Careca entraria em seu lugar na lateral-esquerda.
De qualquer forma, o volante, pentacampeão mundial com a seleção brasileira sub-20, retorna ao time.
\" Jogos internacionais, ainda mais pela seleção, dão bom suporte, vamos ver como ele vai tirar proveito disso. Alguns não tiram, acho que ele vai tirar \" afirmou o treinador.
PALMEIRAS X VASCO
Local: estádio do Pacaembu
Horário: 20h15m
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SP).
Transmissão: Sportv e Rádio Globo
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley (Gabriel Silva); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Maikon Leite. Técnico: Luís Felipe Scolari.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Diego Souza e Bernardo; Leandro e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.