Futebol

Panorama de Guarani 0 x 0 Vasco

O que rolou em Manaus

Pouco mais de 33 mil torcedores, em sua maioria formada por vascaínos, foram na Arena da Amazônia para acompanhar Guarani x Vasco. Apesar de o mando de campo ter sido do time paulista, a equipe carioca que se sentiu em casa nesta quinta-feira em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de gols para os dois lados, o empate em 0 a 0 frustrou os fãs no apito final. A equipe de Zé Ricardo segue invicta e no G-4 da competição, mas perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro.

Primeiro tempo

Se na arquibancada o Vasco teve a maioria da torcida, em campo o Guarani foi superior. Pelo menos em oportunidades. O time de Campinas fechou mais os espaços e foi mais rápido nas saídas nos contra-ataques e nas jogadas ofensivas. O goleiro Thiago Rodrigues fez três boas defesas, a mais difícil delas em um lance que Giovanni Augusto acertou a trave, Ernando pegou o rebote de cabeça, a bola desviou em Lucão do Break, e Thiago se esticou todo para evitar o gol. Pelo lado vascaíno, poucas chances. A melhor chegada foi em um lance que Figueiredo tocou para o meio da área, Andrey desviou e a zaga conseguiu evitar o gol.

Segundo tempo

A etapa final foi mais aberta, com o Vasco buscando mais as ações e levando mais perigo para o adversário. Zé Ricardo ao longo dos 45 minutos fez algumas mudanças, o time ganhou mais fôlego e intensidade e chegou em várias oportunidades. Na melhor delas, Gabriel Pec apareceu livre na área, meteu a cabeça na bola, e Kozlinski fez ótima defesa. O goleiro do Guarani também foi decisivo em chute de Figueiredo. Quem teve boa atuação ofensiva pelo time carioca foi o lateral-direito Gabriel Dias, que não conseguiu estufar a rede em boas chegadas. No fim, parte da torcida chegou a vaiar o empate em Manaus.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri