Futebol

Para comentarista, Vasco previa tropeço diante do Grêmio

 O Vasco não conseguiu ficar muito tempo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, lugar da tabela para onde voltou nesta quarta-feira, ao perder para o Grêmio, na Arena. Na opinião do comentarista Roger Flores, o time carioca provavelmente considerou o tropeço, ao fazer a matemática para fugir da Série B, e deve apostar todas as fichas para escapar do rebaixamento nos últimos três jogos, dos quatro que restam na competição. O Cruz-Maltino terá pela frente Corinthians, Cruzeiro, Náutico e Atlético-PR, nesta ordem.

- O Vasco vai apostar nesses três últimos jogos, contra o Náutico (já rebaixado) e o posicionamento já estabelecido de Cruzeiro e Atlético-PR, para poder se recuperar da tabela. Aposto que o Adilson Batista vai falar que o resultado era normal, que já estava dentro das contas que o Vasco fez, que jogar aqui (em Porto Alegre) é sempre dificil - disse.

Na entrevista coletiva, no entanto, o técnico Adilson Batista apenas lamentou a falta de aproveitamento nas chances criadas em contra-ataques, especialmente no primeiro tempo.

Para o comentarista, o Vasco conseguiu fazer um jogo equilibrado na casa gremista até sofrer o gol, marcado por Rhodolfo, aos dois minutos do segundo tempo. A primeira etapa foi considerada fraca.

- O jogo começou muito truncado e o ímpeto inicial foi do Grêmio, que pressionou e tentou de todas as formas criar possibilidades de finalização, mas não conseguiu. Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida e encontrou a melhor oportunidade com Marlone, mas o Dida fez uma grande defesa. O primeiro tempo se resumiu a isso, com poucas finalizações, pouca criatividade dos dois lados e um 0 a 0 justo - considerou Roger Flores.

 O gol do Tricolor gaúcho, no início da etapa final, saiu após cobrança de escanteio de Zé Roberto que terminou no cabeceio certeiro de Rhodolfo. Para Roger Flores, a bola parada era a principal opção ofensiva das duas equipes.

- Na segunda etapa, o jogo também foi muito truncado. Em uma partida assim, a gente sempre espera que o gol saia na bola parada e foi exatamente o que aconteceu. Poderia sair para os dois lados, saiu para o Grêmio. O Vasco jogava de igual para igual até tomar o gol. Depois, o Grêmio cresceu - disse, lembrando que o time gaúcho também precisava da vitória para seguir no G-4.

Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Flamengo, domingo, na Arena. O Vasco volta a jogar fora de casa, contra o Corinthians, no Pacaembu, no mesmo dia.

Fonte: Sportv.com