Futebol

Para Fernando, "quem vier de lá" estará de bom tamanho para o Vasco

Fernando já aguarda com grande ansiedade pela final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O zagueiro do Vasco não quis opinar sobre quem será o vencedor no duelo entre Flamengo e Botafogo, que medem forças na quarta-feira, no Maracanã. O vencedor pegará o Cruzmaltino no jogo decisivo.

“Não tenho palpite para este jogo. Sabemos o quanto é imprevisível um clássico. Quem vier de lá está de bom tamanho”, disse o defensor da equipe da Colina.

O zagueiro admitiu que, mesmo o Vasco não mostrando uma grande apresentação contra o Fluminense, o time da Colina tem total condição de vencer o primeiro turno da competição estadual.

“Não jogamos uma partida muito boa como as outras, mas fomos firmes e compactos e fomos bem na hora da decisão contra o Fluminense”, encerrou.

Fernando foi importante na classificação do Vasco à final do primeiro turno. O zagueiro foi perfeito na cobrança de penalidades que classificou o Cruzmaltino na vitória por 6 a 5 sobre o Tricolor após um 0 a 0 no tempo normal. Os outros da equipe de São Januário foram assinalados pelos jogadores de meio campo Nilton,Carlos Alberto e Philippe Coutinho, o lateral- esquerdo Márcio Careca e pelo atacante Dodô.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79