Futebol

Para goleiro do Vasco, grandes devem fazer as semifinais

Mesmo tendo pouco tempo para a pré-temporada, os clubes grandes do Rio não estão sentindo a falta de ritmo e estão vencendo os pequenos. Para o goleiro vascaíno Fernando Prass, a tendência é que Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense se classifiquem para as semifinais. No entanto, o jogador não descarta ainda alguma surpresa na Taça Guanabara.

\"As coisas caminham para os grandes irem para as finais, mas surpresas podem acontecer. Tirando o jogo contra o Botafogo, os outros vencemos por apenas um gol de diferença e poderíamos ter saído com outro resultado. As demais equipes também estão na maioria tendo dificuldade. Uma hora o tropeço pode acontecer e espero que não seja o Vasco. No entanto, a tendência é de que os quatro grandes se classifiquem\", disse.

Em relação o time, o técnico Vágner Mancini treinou a equipe que deve entrar em campo contra o Macaé, na quinta-feira, em Sâo Januário. Sem poder contar com o lateral-direito Fágner e o meia Carlos Alberto, machucados, além do atacante Dodô, suspenso, o comandante escalou o time com Thiago Martinelli improvisado na lateral, Magno no meio-de-campo e Rafael Coelho na frente.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8