Futebol

Para jornalista, Autuori não é garantia de resultados no SP

Desde a queda de Ney Franco, na semana passada, o São Paulo vem tratando Paulo Autuori como o principal nome para assumir o comando do Tricolor. O treinador, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005, decidiu deixar o Vasco, após menos de quatro meses à frente do Cruzmaltino. Na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona, uma possível contratação do técnico não representaria, porém, a garantia de reformulação almejada por seus dirigentes.

- É um nome que pode funcionar, mas não funcionou bem nas últimas vezes no Brasileiro, no Vasco, no Grêmio, no Cruzeiro. Não é uma aposta, mas não é uma certeza de resultados - disse no \"Redação SporTV\".

Autuori espera o anúncio por parte da diretoria do Vasco para oficializar sua despedida de São Januário. O treinador esperava o pagamento de salários atrasados no clube até a última sexta-feira, o que não aconteceu.

Caso assuma o São Paulo, Autuori irá encontrar um cenário diferente daquele de 2005, quando deixou o Tricolor campeão das Américas e do Mundo. O treinador terá de lidar com reclamações frequentes de atletas como Luis Fabiano, além do desafio de renovar o futebol do meia Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 23,9 milhões. Nos últimos, o único título de destaque da equipe paulista foi a Copa Sul-Americana de 2012, cujo crédito, em parte, se deu ao bom momento do meia Lucas, vendido do PSG, da França.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 9ª posição, com 8 pontos, após duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O Tricolor volta a campo pela 7ª rodada nesta quarta-feira, no Morumbi, diante do Bahia, às 21h (de Brasília).

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8