Futebol

Para Luan, solução do Vasco é somente muito trabalho

O desequilíbrio emocional é visível no momento que o Vasco sofre o primeiro gol nas partidas. O zagueiro Luan afirma que a solução do problema é o trabalho. Todos tentam encontrar uma explicação, mas só o trabalho vai resolver a situação do time na competição, que vem de duas goleadas seguidas e se encontra na zona de rebaixamento.

"É difícil falar, o momento é muito delicado. Quando toma o primeiro gol, a gente acaba pensando nos resultados dos outros jogos. Temos que esquecer um pouco, precisamos pensar jogo a jogo, não podemos pensar lá na frente, para não atrapalhar. A única coisa a fazer é trabalhar para a gente conseguir reverter isso."

O time só volta a jogar no dia 9 de agosto, contra o Joinville, tendo assim oito dias para preparação. Luan falou que esse tempo sem jogos é muito importante para a equipe corrigir os erros.

"A gente tem que se preparar, se reorganizar. Bom que temos esse tempo. São oito dias para a gente trabalhar, focar, ver o que temos feito de errado e minimizar os erros.Temos que trabalhar."

Luan voltou ao time titular na partida contra o Corinthians, após disputar o Pan-Americano no Canadá, pela Seleção Sub-20. 
 

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153