O técnico Vagner Mancini afirmou logo após o empate por 0 a 0 com o Sousa-PB, na noite desta quinta-feira, em São Januário, que o maior adversário da equipe nas duas últimas partidas na temporada foi o próprio Vasco. Para o treinador, a equipe poderia ter saído com o resultado positivo tanto na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no último domingo, como no confronto diante dos paraibanos.
\"No jogo de domingo, com o máximo de respeito ao Botafogo, nós perdemos para o Vasco. E hoje (quinta-feira), nós empatamos com o Vasco\", analisou Mancini.
Para o treinador, os jogadores precisam recuperar a confiança. A equipe vai ganhar o reforço de Carlos Alberto na partida do próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, em São Januário. A volta do capitão anima Mancini.
\"Esses atletas precisam de uma maturação mais rápida. Em 72 horas, o nosso time vai entrar em campo novamente e vai precisar de um resultado positivo. Vamos precisar vencer para que os atletas se sintam mais seguros como equipe novamente. O que define um jogo é quando o seu time faz uma leitura rápida do que o seu oponente mostra. Na próxima partida, nós vamos contar com o retorno de uma de nossas lideranças\", afirmou o treinador.
Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta sexta-feira, às 16h, em São Januário. O grupo vai iniciar a preparação para a estreia na Taça Rio.