Futebol

Para médico do Vasco, Douglas Silva deve demorar mais de 1 mês para estrear

Fora desde o intervalo da partida contra o Bangu, o atacante Everton Costa vem se recuperando bem do trauma que sofreu perto do joelho direito. Já fazendo trabalhos de musculação, o jogador pode até voltar ao time do Vasco na partida contra o Resende, na Quarta-Feira de Cinzas, em São Januário. Pelo menos essa é a previsão otimista do médico Fernando Mattar. Segundo ele, os exames realizados no local da lesão não apontaram nada grave.

- Éverton teve um traumatismo forte na partida contra o Bangu e vem melhorando a cada dia. Já fizemos os exames de imagem e eles não mostraram nada grave. Apenas uma contusão acima do joelho direito. Ele vem se recuperando bem e já está fazendo trabalhos de musculação. É difícil dizer em qual jogo o Everton vai estar a disposição. Mas como ainda falta uma semana para o jogo depois do Carnaval, é possível que tenhamos boas perspectivas de contar com o Éverton neste confronto - resumiu Mattar.

Depois de sofrer um estiramento na panturrilha ainda na pré-temporada, Éverton Costa participou de apenas três jogos com a camisa do Vasco: Nova Iguaçu, Flamengo e Bangu. Nesse último, ele se lesionou ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo.

Douglas Silva sem data para estrear

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marlon já está recuperado de um edema na coxa esquerda e foi liberado para a preparação física. O caso mais sério, no entanto, é o do recém-contratado zagueiro Douglas Silva. O jogador está em fase final de recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo e vai demorar para entrar em campo.

- O Douglas está há seis meses se recuperando de uma operação de ligamento no joelho esquerdo e ainda precisa de algum tempo para ficar à disposição. Acredito que mais um mês, um mês e meio - opinou o médico vascaíno.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117