Para Renato, favorito é o Botafogo

24/05/2006 às 01h27 - FUTEBOL

O Vasco está classificado para a final da Copa do Brasil e ocupa um lugar no meio da tabela do Brasileirão. Seu adversário no clássico de amanhã, o Botafogo, está na zona de rebaixamento e acaba de demitir um treinador. Contrariando as evidências, o técnico Renato Gaúcho declarou, ontem, em São Januário, que o Alvinegro é o favorito absoluto para o jogo de amanhã, no Maracanã. E explicou o seu ponto de vista.

- Quem é o atual campeão carioca? Quem venceu o último clássico (5 a 3 Botafogo, pelo Estadual)?

Então, o favorito é o Botafogo, não tenho dúvida disso - disse Renato.

Lembrado da péssima campanha que o Botafogo realiza no Brasileirão, Renato desdenhou e manteve a convicção de que o Vasco entra como franco-atirador: - Estar na zona de rebaixamento não quer dizer nada, o campeonato está no início. E a distância deles para nós é de apenas quatro pontos.

Jogar o favoritismo para o outro lado, lembrar o recente título alvinegro... O técnico vascaíno usa todo artifício que esteja à mão para seu time ficar menos pressionado. O fato de o Botafogo estar estreando novo técnico, então, caiu como uma luva para o discurso de Renato.

- A estréia de um técnico sempre motiva os jogadores, que querem mostrar serviço. Isso fará as dificuldades aumentarem ainda mais para a gente - salientou.

Alertar seus jogadores das possíveis dificuldades que virão é a estratégia para evitar a repetição dos erros do passado. Os cometidos no domingo, contra o Corinthians, ainda repercutem em São Januário.

- Aquele jogo nós perdemos para nós mesmos. Digo sempre que em jogos difíceis como os do Brasileiro não se pode relaxar nunca afirmou Renato Gaúcho.

Só mesmo no Vasco alguém afirmaria que o Botafogo é favorito para amanhã. Contra seu tradicional freguês, o Vasco vai tentar ser a zebra mais mentirosa do ano.

Fonte: Lance