Futebol

Para Ricardo Gomes, faltou experiência aos jogadores nos pênaltis

Visivelmente emocionado, o técnico Ricardo Gomes não procurou culpados nem tentou encontrar problemas na equipe. Com um time que sentiu o peso de enfrentar o Flamengo e o estigma do vice-campeonato, o treinador preferiu apontar a falta de experiência na cobrança de penalidades em vez de falar da instabilidade emocional que tomou conta da equipe na hora da grande decisão da Taça Rio:

\" Eu tinha na minha cabeça sete jogadores que estariam prontos para bater, um deles o Diego Souza, que já havia saído. O Flamengo levou vantagem porque estava com mais rodagem em pênaltis e, caso perdesse, ainda tinham outra chance. Nós não poderíamos errar. Não fomos felizes. Agora é cuidar dos garotos, colocar a cabeça no lugar. Já conversei com eles. Têm o apoio de todos \" tentou explicar o treinador vascaíno.

O treinador preferiu não culpar os jogadores, mas rejeitou a ideia de que pênalti seja loteria, como dizem:

\" É um conjunto de fatores. Na hora das penalidades não é a primeira e nem será a última vez. Faz parte. Pênalti não é loteria, é eficiência; e nós não fomos eficientes \" afirmou o treinador vascaíno que admitiu que pesou a maior experiência rubro-negra.

O presidente Roberto Dinamite lamentou a derrota e acha que faltou calma.

\" Faltou aquela tranquilidade. O goleiro deles é grande, ainda mais quando abre os braços. É complicado. Mesmo assim acho que dava para fazermos os gols. Posso falar isso com tranquilidade porque também já bati, já passei por isso \" disse.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra