Jorginho falou depois da derrota do Vasco por 2 a 1 contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. O treinador do clube esmeraldino não deixou de falar sobre a arbitragem. Ele viu falta em Jorge Henrique no início da jogada do gol de Dátolo, o segundo do adversário.
"Na hora, fica nervoso, me parece falta no Jorge Henrique. Árbitros são passíveis de erros. Tem sido contra a gente, e como temos precisado que errem também a favor. Temos que esquecer a arbitragem. Sei que não é fácil, o erro hoje foi determinante. Mas aconteceu, são seres humanos. Só espero que não aconteça tantos erros assim", disse.
Jorginho, por outro lado, elogiou sua equipe. "Fazer gol é sempre bom, ainda mais nessas circunstâncias do jogo. Trouxe a esperança do jogo. Acredito que a equipe melhorou bastante do jogo contra o Inter. Tivemos algumas chances, a equipe enfrentou um grande adversário. Tivemos a infelicidade de sofrer o segundo gol, determinante para o resultado", afirmou.
"A parte tática sempre precisa estar organizada. Se erra isso, o psicológico é afetado. Você cansa mais, corre errado. Temos que manter sempre a mesma postura. Acho que isso foi um ponto positivo. Todo tempo que tenho é para mostrar posicionamento, com vídeos e no treino bem pausado. Estamos sempre trazendo à mente deles que são capazes, que é possível ficar na Série A. Matematicamente, temos condições", falou.
Após 23 partidas disputadas, o Vasco parou nos 13 pontos, está na 20ª e última posição e tem uma missão quase impossível para tentar se salvar do rebaixamento. Na próxima rodada, o time carioca terá pela frente a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas.
Mais lidas