Futebol

Para vencer hoje, Vasco lembra de São Paulo, Grêmio, Santos e Inter

A missão que o Vasco tem pela frente não é fácil: vencer o Corinthians em São Paulo. Mas superar adversários difíceis, sobretudo no campo adversário, tem sido a tônica do clube neste Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina não perdeu para nenhum dos quatro líderes do torneio. Contra o Internacional, empatou uma e venceu outra. Também derrotou o Grêmio e o Santos, fora de casa - as únicas derrotas de ambas as equipes em seus domínios na competição -, além de empatar com o São Paulo, atual líder do campeonato, em São Januário.

Para o técnico Renato Gaúcho, os resultados positivos conquistados fora dos domínios vascaínos devem servir de motivação para que o time reencontre o seu bom futebol no torneio.

\"Essas vitórias que o Vasco conseguiu fora aconteceram contra times que quase não perdem em casa\", lembrou Renato, completando: \"o Vasco conseguiu [vencer] porque acreditou. E espero que volte a acreditar neste jogo contra o Corinthians\".

Logo na estréia do Brasileiro, o time comandado por Renato Gaúcho enfrentou o Internacional, em casa, e empatou por 1 a 1. Três rodadas depois foi a vez de outro clube gaúcho sentir a força vascaína. Jogando com um time misto, em função da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Na ocasião, a equipe cruzmaltina atingiu a marca de 11 jogos sem perder na temporada. De quebra, ainda empurrou o adversário sulista para a zona de rebaixamento. A derrota para o time carioca foi a única sofrida pelo tricolor gaúcho nas 12 partidas em que disputou no Sul.

Em seu oitavo desafio no Brasileirão e com o mando de campo, o time de São Januário ficou no 1 a 1 contra o São Paulo. Àquela altura, o alvinegro rondava a zona de descenso, em 16° lugar, enquanto o tricolor paulista era o 4º colocado.

Quando a competição chegou à sua 18ª rodada, o Santos brigava para alcançar a liderança. Enfrentaria a equipe vascaína, na Vila Belmiro, onde era quase imbatível e não perdia há 19 jogos. Resultado: Vasco 2 a 0.

Duas partidas depois, na abertura da segunda fase do torneio, uma nova vítima. O Gigante da Colina venceu o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio e ultrapassou o rival. Na época, o clube gaúcho brigava para encostar no líder São Paulo.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário