Clube

PARABÉNS,VASCAÍNOS! A META DE DEZ MIL ASSINATURAS FOI ATINGIDA!

Por: Marcelo Paiva

Caros Amigos Vascaínos!

Em 1º lugar, PARABÉNS a todos por este ATO DE AMOR ao Vasco da Gama, em aderir esta Campanha cuja a mesma atingiu a meta das 10.000 Adesões Eletrõnicas, neste dia, as quais serão entregues de maneira Oficial, as Autoridades Competentes como um APELO POPULAR! Parabéns Torcedores Vascaínos que colaboraram com esta Campanha no supervasco.com, Webvasco.com e nas demais Redes Sociais Vascaínas Parceiras.

Parabéns, Publicamente, ao Supervasco.com em ter ABRAÇADO ESTA CAUSA e com a sua Força de Rede Social colaborou, e muito, para que atingissemos esta Impressionante marca! Obrigado Cristiano Mariotti, Marcelo Coelho e aos demais Amigos deste Conceituado Portal Vascaíno!

Parabéns também ao Programa de Rádio Só dá Vasco (Rádios Bandeirantes e Fluminense -RJ) pelo importante apoio de peso nesta Causa. Abraços ao Amigos Márcio Santos, Luisinho Almeida, Carol Canoa e demais Amigos!

Parabéns as demais Redes Socias, que em Parceria Conjunta, mostraram ao Brasil e ao Mundo a Força da nossa Torcida! Obrigado José Carlos Prata, Guilherme Diniz e outros Amigos, que se me falham a memória, me perdoem, pois Vocês também foram Importantes neste resultado!

E o meu Parabéns final vai para os Amigos (Irmãos Incansáveis de Causa) André Pedro, Marcus Simonini e Raimundo Almeida, o qual formamos o Grupo Voluntário e Independente da Revitalização do entorno de São Januário e que há 17 meses atrás nos unimos em prol desta Causa Vascaína e que estamos muito Felizes com esta Realização PRÓ-Vasco da Gama, assim como de outras até aqui realizadas.

Iremos agora entregar estas 10.000 Adesões ao Poder Público e se Deus Quiser este LASTRO irá resultar na realização deste Nobre Propósito, o qual resultará posteriormente na Ampliação do nosso Estádio. Por isso é Importante esta Campanha, para que o Rugby Rio 2016 SEJA HOMOLOGADO (Pelo Poder Público) EM SÃO JANUÁRIO, que será o \"carro chefe\" de todas estas Benfeitorias!

Comunicaremos aos Amigos, em breve, a Oficialização desta entrega!

PARABÉNS A TODOS! ESTA É A FORÇA CONJUNTA DE UMA TORCIDA ESCLARECIDA E APAIXONADA PELO SEU CLUBE! O VASCO DA GAMA É MERECEDOR DE TODOS OS NOSSOS NOBRES ESFORÇOS, PELA SUA HISTÓRIA GRANDIOSA!

E, quanto mais assinaturas, melhor! Para quem ainda não assinou, basta acessar: http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html

O VASCO, ACIMA DE TUDO, AGRADECE POR ESSA ABNEGAÇÃO DE TODOS!

Saudações Vascaínas!



*****************************************************************************************

Por: Marcelo Paiva

Caros Amigos Vascaínos!

Trago um assunto muito importante para o futuro do nosso amado Vasco da Gama: Trata-se da revitalização do entorno e da posterior, por consequência, ampliação do Estádio de São Januário (SJ), se tornando uma nova Arena Multi-Uso para 45.000/50.000 expectadores. É um texto explicativo e narrativo no tocante das linhas de ações tomadas até aqui. A finalidade deste texto é o esclarecimento deste assunto!

Como já é do conhecimento de muitas pessoas, sou autor de um Estudo Preliminar de Viabilidade de Projeto para o Entorno do Estádio de São Januário (entregue ao Poder Público e ao Vasco da Gama) o qual evoluiu para o surgimento de um Grupo Voluntário e Independente da Revitalização do entorno de São Januário, formado por Mim, André Pedro (webvasco.com), Marcus Simonini (Blog Incondicionalmente Vasco) e Raimundo Almeida (Programa Só dá Vasco). Desde já o meu abraço aos mesmos!

Posso dizer aos amigos, que ao longo destes 16 meses de atuação as coisas estão andando bem para o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG), pelo menos até aqui. Temos a AFIRMAÇÃO do Secretário Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Dr Sérgio Dias, (vide a Vasco TV nº 56, no minuto 11\"03, no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=7uPoblicnEw) de que São Januário SERÁ UM EQUIPAMENTO OLÍMPICO! Temos a AFIRMAÇÃO do Prefeito do Rio de Janeiro, Sr Eduardo Paes (Vide no Supervasco.com de 21/08/12, no seguinte link: http://www.supervasco.com/noticias/presente-sao-januario-sede-do-rugby-olimpico-e-ct-confirmados-148235.html ) de que o Vasco ganharia de Presente de Aniversário, um terreno para a construção de um CT, a revitalização do entorno de São Januário e o Rugby Rio 2016.

Portanto Srs, esta é uma Vitória nossa (de todos os Vascaínos) cujos 4.500 Vascaínos que deixaram as suas adesões eletrônicas neste Portal ( http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html ) foram fundamentais (pois o Poder Público é sabedor deste quantitativo), também pelo apoio incondicional do Grupo Voluntário e Independente da Revitalização, do próprio Vasco da Gama (muitos Dirigentes e Conselheiros que estão apoiando), do webvasco.com, supervasco.com, Blog Incondicionalmente Vasco, Programa Só dá Vasco (Rádios Bandeirantes 1360 AM e Fluminense 540 AM - RJ), Vasco TV, Vascaínos FC, Blog da Colina, Gang do Bacalhau, alguns Amigos da Cruzada Vascaína, entre outros e novos Amigos que nos apoiam. Gostaria de deixar um abraço, também, a alguns destes Amigos, tais como: Márcio Santos, Marcelo Coelho, Cristiano Mariotti, Alexandre Pessoal, Léo Cruz, José Carlos Prata, Guilherme Diniz, José Fernando, Leonardo Gonçalves, Fábio Muniz, José Mota, Abílio Borges, José Monteiro, Nelson Rocha, Milton Lima e outros mais, que se me falha a memória me perdoem!

Mas para que isto SE OFICIALIZE (Homologação pelo Poder Público e Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional - COB/COI) é importante que Você Vascaíno continue fazendo a sua adesão eletrônica, conforme o link citado acima (da webvasco) ou então retornando à página inicial deste Portal e no banner \"Reurbanização do entorno de São Januário\", clique nele e faça a sua adesão! Convide um parente, um amigo, ou mais pessoas para que possamos CHEGAR AS 10.000 ADESÕES (ou mais) e apresentar a seguir este resultado as autoridades competentes! Até mesmo você MORADOR DO ENTORNO, PARTICIPE! Pois o maior ganhador com isso, além do próprio CRVG, é você MORADOR! Precisamos de um clamor Popular!

Em relação ao Projeto de Urbanização e Revitalização do entorno de São Januário é FUNDAMENTAL que o mesmo saia do papel e se concretize, pois este é o pré-requisito para que São Januário possa ser ampliado de modo a se realizar o Rugby Rio 2016 (Evento este que exibirá o nosso Clube para o mundo). Como LEGADO desse evento na Olimpíada, ficará uma Arena Multi-Uso e o DIREITO de realizarmos todos os Clássicos Regionais (com o mando de campo a nosso favor) em casa.

Um dos fatores preponderantes para a realização destas obras de infra-estrutura é o de que não existe no Rio de Janeiro uma Praça Esportiva mais CENTRAL do que o Estádio de São Januário. Ora vejamos: São Januário está ao lado da Av. Brasil e da Linha Vermelha, a 5 Km da Linha Amarela, a 12 Km da BR 040 (Rio x BH), a 17 Km da BR 116 (Rio x São Paulo), a 4 Km da Ponte Rio x Niterói (BR 101), a 6 Km da Rodoviária, a 12 Km do Aeroporto Internacional, a 10 Km do Aeroporto Santos Dumont e a 8 Km do Centro da Cidade. Resumindo: SÃO JANUÁRIO ESTÁ MUITO BEM LOCALIZADO!

Para isso, todos nós Vascaínos (seja Diretoria, seja Poder Público, sejam nós Torcedores) deveremos FAZER PREVALECER o que as Autoridades Municipais, citadas acima, AFIRMARAM recentemente. Assim como o Clube TEM QUE LUTAR por este DIREITO ASSINADO EM JULHO de 2010, entre o COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO - COB (Sr Carlos Arthur Nuzmam) e o CRVG (Sr Roberto Dinamite, que também é Deputado Estadual - RJ) através de uma CARTA DE INTENÇÕES, CONFIRMANDO o Vasco da Gama como Sede do Rugby Rio 2016, conforme o Vídeo da Terra TV! (Vide no Link: http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Esporte-Interativo/Brasil-de-Ouro/4792-312643/COB-escolhe-Sao-Januario-para-competicoes-de-Rugby.htm). Que não deixemos perder este \"cavalo selado\" que está passando na porta do nosso Clube!

Resumindo: Há a necessidade de uma INTEGRAÇÃO: PODER PÚBLICO + INICIATIVA PRIVADA + CRVG (o maior interessado). Quanto a Iniciativa Privada, podemos destacar como exemplo o que está sendo desenvolvido pelas Empreiteiras (Construtoras) nas novas Arenas: WTorre (SE Palmeiras), OAS (Grêmio FPA), Odebrecht e Andrade Gutierres (Consórcio do novo Maracanã), que são Empresas com EXPERTISE em Construção de Estádios e também na Revitalização do entorno dos mesmos. Com custo zero de Investimento, o Vasco da Gama não terá qualquer prejuízo. Será a oportunidade de se construir uma Arena Multi-Uso moderna, segura, confortável e rentável. Porém, apenas a renda dos jogos não será suficiente para equacionar o passivo da construção. A Revitalização do Estádio de São Januário e do seu entorno, com a construção de, por exemplo, um Hotel, um Shopping e um Centro de Convenções, entre outras Benfeitorias, proporcionarão uma parceria Público-Privada ao nosso amado Clube, viabilizando soluções financeiras para equacionamento e liquidação desse passivo. Um Projeto nesses moldes, da nova Arena de São Januário, é o que o CRVG deverá apresentar ao COB/COI/Poder Público, com prazo estipulado por estes Orgãos, para o final de Outubro do presente ano.

NO TOCANTE AS BENFEITORIAS PROPOSTAS, sendo algumas aproveitadas do meu Estudo Preliminar de Viabilidade de Projeto, vamos a elas:

REVITALIZAÇÃO Integral de uma área esquecida pelo Poder Público há décadas (entorno de SJ abrindo-se novas oportunidades Habitacionais, Comerciais, etc...).

ACESSIBILIDADE (Alargamentos viários, com novos acessos ao Bairro de São Cristóvão e confecção de uma nova Rua vindo direta da Av Brasil chegando a SJ).

HABITAÇÃO (Programa Morar Carioca na Comunidade Barreira do Vasco, cuja Comunidade será uma das beneficiadas por este Programa da Prefeitura, através de Regularização Fundiária, Saneamento Básico, novos Comércios, UPA, Lazer, etc..., além de revitalização de Imóveis ociosos (antigos galpões, fábricas, etc...) que passarão a ser Imóveis Residenciais com o Programa Minha casa minha Vida).

SEGURANÇA (como consequência da revitalização da Região).

TRANSPORTE (Novas linhas de ônibus e talvez a construção de uma Estação do BRT (corredor expresso de Ônibus) na Av Brasil, assim como a INTEGRAÇÃO TRENS/METRÔ do Estádio de São Januário até a Estação de São Cristóvão (Linha de ação que foi firmada entre o CRVG (Presidente Roberto Dinamite) e a SECRETARIA ESTADUAL DE TRANSPORTE (Secretário Júlio Lopes) em 27/03/12), conforme no link a seguir: http://www.webvasco.com/social/colunas/andre-pedro/185-rugby-metro-e-revitalizacao-do-entorno.html ).

ESTACIONAMENTOS (Com os imóveis ociosos, podem ser criados estacionamentos ao ar livre gerenciados pelo município ou iniciativa privada, visando os Eventos Esportivos ou de Multi-Uso em São Januário, podendo até nos dias que não houverem eventos ser destinados como Áreas de Lazer, Feirinhas, Lonas Culturais, etc...).

LAZER (Os espaços ociosos podem ser destinados como Áreas de Lazer, coisa que não existe hoje nas imediações de SJ).

TURISMO ( Com a Construção da nova Arena de São Januário, abre-se um novo Cartão Postal para a Cidade do Rio de Janeiro, a exemplo do que ocorre com os Estádios do Real Madri CF, FC Barcelona (Espanha), FC Porto, SL Benfica e Sporting CP (Portugal), FC Bayern Munique (Alemanha), Wembley (Inglaterra), Aviva (Irlanda), etc... (Vide estes Estádios no fim desta coluna). Por consequência abre-se a oportunidade dos Turistas visitarem ao mesmo dia, a Quinta da Boa Vista, a Feira dos Nordestinos, Museu Nacional, entre outros, proporcionando consumo nos Restaurantes de São Cristóvão ) entre outras BENFEITORIAS!

É importante ressaltar que dois Imóveis na Av Brasil, ao lado da Barreira do Vasco (o 1º da Metalúrgica Rheem, já demolido e o 2º da UFE, a ser demolido) estão com previsão (SEGUNDO O JORNAL O DIA - RJ, em 02/09/12, conforme o link ao lado: http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-24-horas/antiga-f%C3%A1brica-rheem-qu%C3%ADmica-em-benfica-%C3%A9-implodida-para-dar-lugar-a-funk%C3%B3dromo-1.484089 ) para dar lugar a um \"Funkódromo\" e a \"Cidade do Samba 2\", QUANDO NA VERDADE O MAIS CORRETO SERIA DESTINAR ESTES ESPAÇOS AO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA, COMO TAMBÉM ESCOLA, CRECHE E UM HOSPITAL PÚBLICO, o que muito Valorizaria aquela Região e daria mais oportunidade de Moradias e Serviços a mesma..

Portanto, Caros Amigos Vascaínos, não me alongarei mais no assunto, até porque neste texto estão CITADOS todos os passos concretos dados pelo Poder Público e o CRVG até aqui, os quais CONFIRMAM São Januário como Sede do Rugby Rio 2016. Se algo der errado e perdermos este Mega Evento em nosso Estádio, A HISTÓRIA E AS FUTURAS GERAÇÕES COBRARÃO ESSA CONTA! O FUTURO DO VASCO ESTÁ EM JOGO!

Volto a insistir: ESTE É O CAVALO SELADO PASSANDO A NOSSA PORTA! Oportunidade RARA como esta de revitalizarmos o entorno e ampliarmos o nosso Estádio, nunca mais teremos!

Temos que pensar nos nossos filhos, netos, nas gerações futuras, no bairro do nosso Clube. Estamos diante de um LEGADO EXTRAORDINÁRIO, QUE PODERÁ TORNAR O VASCO DA GAMA MAIS GIGANTE DO QUE ELE É!

Que façamos História em 2016, assim como nossos Antepassados Heróicos fizeram em 1927, com a Construção de São Januário. Prova de Grandeza do nosso Amado Clube! Afinal CLUBE GRANDE TEM ESTÁDIO PRÓPRIO!

Um grande Abraço a todos e que cada um de Vocês, que ainda não fizeram, façam as Vossas Adesões a esta Nobre Causa!

Basta acessar: http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html

Saudações Vascaínas!

(Confira a matéria na íntegra aqui!

Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.

Fonte: WebVasco.com
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri