Está acabando! Black Friday do Gigante clique aqui

Paralímpico: Com 4 vascaínos, Seleção treina para competições internacionais

19/06/2019 às 08h23 - OUTROS ESPORTES

Começou na quinta-feira, 13, no Centro de Treinamento Paralímpico a quinta fase de treinamento da Seleção Brasileira de futebol de 7, para paralisados cerebrais, com foco na preparação para o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá na Espanha, de 4 a 20 de julho. A equipe conta com 14 atletas e os treinos no CT Paralímpico seguem até esta quarta-feira, 19.

O objetivo desta fase é definir o time titular para o Mundial e aperfeiçoar as táticas de jogo que serão usadas na competição. "A nossa expectativa é sair do Brasil com uma equipe bem definida e com confiança para buscar uma medalha , mas sempre subindo um degrau de cada vez , pois serão 16 equipes divididas em quatro grupos , classificando oito para a segunda fase e aí entrar na fase do mata-mata com a equipe bem estruturada e com confiança de buscar o pódio", contou o técnico da Seleção Paulo Cabral, que para esta fase estuda a possibilidade de realizar dois jogos amistosos para melhorar o entrosamento da equipe.

A sexta e última etapa de treinos antes da competição acontecerá de 26 de junho a 2 de julho, também no CT Paralímpico, e logo após a equipe embarca para Europa. A IFCPF World Cup 2019 acontecerá em Sevilha na Espanha, de 4 a 20 de julho. O evento contará com a participação de 16 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Irã, Holanda, Irlanda do Norte, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018 e está no grupo A, ao lado da Inglaterra, Venezuela e Alemanha.

Em agosto, o Brasil defenderá o título de campeão parapan-americano, em Lima, no Peru. A classificação brasileira para este evento se deveu ao bronze no último Mundial da modalidade, em 2015, na Inglaterra. O futebol de 7 não compõe o programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Convocados para 5ª fase de treinamentos

Hebert Honório Lemes Oviedo - CETEFE/DF
Heitor Luiz Ramires Camposano - CAIRA/MS
Wesley Gabriel dos S. Ferrreira - ATIVA/MS
João Batista Araújo - APBS/Corinthians/SP
Lucas Henrique da Silva - Vasco da Gama/RJ
Ubirajara da Silva Magalhães - Vasco da Gama/RJ
Evandro de Oliveira G. de Souza - Vasco da Gama/RJ
Leonardo Giovani Morais - Vasco da Gama/RJ
Jeferson Aparecido M. Cardoso - CEPE/SC
João Victor Batista Cortês - CETEFE/DF
Cesar Augusto Batista de Aguiar - CAIRA/MS
Jan Francisco Brito Costa - AMAPED/Praia Clube/RJ
Jefferson Wesley da S. Delmonde - CETEFE/DF
Maocir Fernando da Silva Matos - CETEFE/DF

Fonte: CPB