Outros Esportes

Paralímpico: Natação disputa Circuito Brasil Loterias Caixa hoje e amanhã

A equipe paralímpica de natação do Vasco está em Porto Alegre para a disputa do Circuito Brasil Loterias Caixa, Etapa Rio-Sul. A competição acontecerá nesse final de semana, 10 e 11/03, no Grêmio Náutico União. 

O escrete vascaíno está representado por 14 atletas sob o comando da técnica Livia Prates. Essa etapa é seletiva para o Campeonato Brasileiro em junho, onde os nadadores irão estabelecer os índices mínimos e os melhores participarão do nacional. A expectativa é que a Classe Alta saia vitoriosa da capital gaúcha. 

O vice-presidente do departamento Infanto-juvenil Fabricio Azevedo estará com a delegação e falou ao site oficial do Vasco da Gama sobre esse primeiro desafio. 

- Eu tenho o maior prazer em acompanhar a natação, em especial, a paralímpica. Só o fato dos atletas estarem ali, na piscina, já é uma vitória. É a verdadeira essência do que você se propõe a fazer na vida. A palavra superação define tudo. Faço questão de dar total apoio. O trabalho é fantástico. É a minha primeira competição e sempre que eu puder estarei com o grupo - finalizou Fabricio Azevedo. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141