Clube

Parceria entre Vasco e Ambev é renovada e investimento ocorrerá no Caprres

Uma parceria que já rendeu inúmeras realizações em São Januário foi renovada por mais dois anos. Vasco e Ambev anunciam nesta quinta-feira, às 16 horas e 30 minutos, em São Januário, a construção do prédio que abrigará o mais moderno centro de saúde e recuperação de atletas do Brasil: o Caprres - Centro Avançado de Prevenção, de Reabilitação e Rendimento Esportivo.

O prédio, de 600 metros quadrados, será um espaço inovador onde os profissionais poderão visualizar o que está acontecendo em toda a estrutura. Os atletas terão à disposição desde piscinas de recuperação, com recursos de inteligência, esteiras especiais e equipamentos de última geração que avaliarão os processos inflamatórios.

Estarão presentes na coletiva de imprensa o Presidente Eurico Miranda, o Gerente de Marketing Esportivo da Ambev, Sandro Leite, o Vice-Presidente Médico, Egas Manoel, e o Coordenador Científico e responsável pelo Caprres, Alex Evangelista.

O acesso da imprensa será a partir das 16 horas, pelo portão 16.

Parceria já rendeu diversas melhorias

A parceria entre a Ambev e Vasco já rendeu melhorias como a reforma dos vestiários, a montagem da atual academia, a instalação do placar eletrônico e a sonorização do estádio.

Além disso, o Vasco participa do Movimento Por Um Futebol Melhor e o ano de 2016 será de forte implementação de sócios no programa.

O Caprres

O coordenador do Caprres, Alex Evangelista, explica que o Centro representa a integração de todas as disciplinas do futebol. De acordo com Alex, "o Vasco sintetizou a boa estrutura da NBA, do futebol europeu e japonês e reuniu num único espaço".

Para 2016 o objetivo do Vasco é o projeto Lesão Zero. O atleta tem que ter todo suporte e se sentir seguro que poderá realizar um treinamento extenuante sem se machucar e caso isso aconteça, tenha toda assistência possível.

Além disso, o Vasco começa com um passo à frente, com espaço inovador. Teremos um treinamento em que todos os recursos estarão em 360º, ou seja, os profissionais poderão visualizar o que está acontecendo em toda estrutura.

Os equipamentos serão os mais modernos. Mas para o Coordenador Alex Evangelista, "o equipamento nunca superará a mão do homem. O bom senso e o discernimento é o mais importante. Por isso, implantamos antes no Vasco o conceito do Caprres, para as pessoas entenderem o projeto sem vaidade". Entre os equipamentos haverá a câmera termográfica que avalia o processo inflamatório do jogador, a esteira para corrida de alta velocidade e uma piscina especial com recursos de inteligência.

O Vice-Presidente de Obras do Vasco, André Luiz Afonso, disse que o prazo de construção do prédio do Caprres é de 120 dias. "A empresa responsável será a Polzin Arquitetura, credenciada da Ambev.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70