Futebol

Parceria na zaga vem dando certo e números do Vasco melhoram

O Cruz-Maltino tinha a pior defesa da Série A em média e números absolutos de gols sofridos. E se a amostragem de Breno e Ricardo é pequena para afetar consideravelmente esses números, ela é ao mesmo tempo animadora para a torcida vascaína: nos três jogos com os dois em campo após a parada para a Copa do Mundo, o Vasco sofreu apenas um gol e está invicto, com duas vitórias e um empate.

- O trabalho do Jorginho está sendo bem feito. Executamos bem o que foi treinado em Pinheiral. O que eu puder fazer para ajudar o Vasco a não tomar gols, será feito. Eu estava agradecendo o pai do Ricardo, conversando com ele. Falei que o filho dele tem muito potencial e tudo para crescer. Agradeci o Ricardo e meus companheiros pela excelente partida que fizeram - declarou Breno após o jogo.

A dupla, entretanto, já sabe que não atuará junta na próxima rodada do Brasileirão. Por precaução, Breno será poupado do jogo contra o Corinthians para evitar lesões no joelho, conforme programação da comissão técnica em conjunto com o departamento médico.

Ricardo, agora consolidado como titular, explicou a importância de ter Breno ao seu lado na defesa e rasgou elogios ao companheiro de zaga.

- O Breno é um cara espetacular, muito humilde. No final do jogo meu pai me pediu pra apresentá-lo, e começou a agradecer e parabenizar pelas atuações perfeitas que tem feito. E o Breno não só me agradeceu como me elogiou e falou que tenho tudo pra crescer. Tenho certeza que do lado dele vou aprender e crescer bastante. Ele tem futebol para jogar na seleção brasileira e para qualquer clube grande da Europa. É impossível não evoluir jogando com um dos melhores zagueiros do Brasil, se não o melhor de todos - disse o jovem.

A parceria que vem dando certo foi muito elogiada pelo técnico Jorginho na entrevista coletiva. O comandante do Vasco enalteceu a presença de Breno, para ele preponderante para o sucesso da equipe no setor defensivo.

- O Breno é um jogador de altíssimo nível técnico. Hoje muito mais maduro, experiente e focado no profissionalismo dele. A gente sabe o que ele passou na Alemanha. Agora, requer cuidados pelo longo período parado. Ainda estamos longe do ideal. Foi muita conversa e como eu fui atleta sei que o atleta precisa estar bem em decisões. Treinamos e com certeza houve uma melhora. Eles entenderam a forma de marcar. Precisamos atacar sempre para frente - destacou.

Antes do compromisso com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco, 9º colocado com 19 pontos, tem difícil missão pela Copa Sul-Americana, onde enfrenta a LDU e a altitude de 2850m de Quito na terceira fase da competição. O jogo é na quarta-feira, às 19h30, com transmissão do SporTV.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri