Futebol

Parte dos jogadores e departamento de futebol não estariam se entendendo

O domínio exibido pelo Flamengo sobre o Vasco na primeira partida da decisão do Estadual, domingo, reflete o desgaste instaurado dentro do vestiário de São Januário. Parte dos jogadores e os comandantes do departamento de futebol já não falam mais a mesma língua.

Atletas como Yago Pikachu afirmaram publicamente que faltou vibração ao time na derrota por 2 a 0, no Nilton Santos. Aspecto que já tinha sido criticado duramente pelo presidente Alexandre Campello após a partida contra o Bangu, ainda pela Taça Rio, quando o Vasco por pouco não foi eliminado. Na ocasião, ele cobrou empenho e reforçou o apoio ao trabalho do diretor Alexandre Faria e do técnico Alberto Valentim.

O estresse dos dois com alguns nomes do elenco existe. O afastamento de Thiago Galhardo foi uma tentativa de retomar o controle do grupo e mandar uma mensagem aos demais. Nomes como Fernando Miguel e Werley despontam como os principais defensores do trabalho atual. Maxi López, entre idas e vindas na equipe titular, é um dos mais desgastados com Faria e Valentim.

O atacante argentino está na mira do Santos. A decisão da diretoria de negar o aumento salarial pedido pelo jogador pesa, e os jogos contra o Peixe, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e contra o Flamengo, domingo, poderão ser os últimos dele pelo Vasco. A rescisão via ação judicial, por causa dos salários atrasados, chegou a ser cogitada por Maxi.

O pagamento dos atrasados, semana passada, havia esvaziado um pouco o discurso dos descontentes, mas a atuação apática diante do Rubro-Negro trouxe o problema de novo à tona. Valentim evitou fazer críticas diretas a um ou outro jogador. E tenta juntar os cacos para a partida na Vila Belmiro.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri