Futebol

Partida entre São Paulo e Vasco marca reencontro entre Coutinho e Lucas

O São Paulo recebe o Vasco nesta quarta-feira (16), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e a partida marca reencontro entre Lucas Moura e Philippe Coutinho, brasileiros que atuaram na Seleção e na Premier League.

Ambos disputam na primeira parte da tabela do torneio nacional. Enquanto o Tricolor tem pretensões de assegurar posição entre os classificados para a próxima edição da Copa Libertadores, o Cruzmaltino deve poupar alguns jogadores visando a semifinal da Copa do Brasil. Contudo, a equipe carioca ainda se preocupa com o rebaixamento, pois está a oito pontos de distância do Z4.

Lucas x Coutinho

Craques internacionais, Lucas Moura e Philippe Coutinho se enfrentaram em quatro oportunidades. Na temporada 2019/2020, nos confrontos de ida e volta entre Tottenham-ING e Barcelona. Também se encontraram na temporada seguinte, quando o time inglês cruzou com o Bayern de Munique-ALE pela mesma competição.

Lucas chegou ao Tottenham em janeiro de 2018, mesma época que Coutinho deixou o Liverpool e acertou com o Barcelona. Por isso, nunca se enfrentaram na Premier League. A dupla ainda disputou junta a Copa América de 2016 com a camisa da Seleção Brasileira.

Como chega o São Paulo

O Tricolor se preparou por quase uma semana durante a Data Fifa e teve tempo para recuperar jogadores com problemas físicos, como Ferreira e Welington. Alisson, inclusive, avançou no tratamento de uma fratura no tornozelo e já realiza transição no gramado.

Derrotado na rodada anterior pelo Cuiabá, o São Paulo busca retomar o caminho das vitórias e terá alguns desfalques. Em razão da antecipação do jogo para período próximo da Data Fifa — com a intenção de abrigar a semifinal da Copa do Brasil no final de semana, quando o Vasco enfrentará o Atlético — os convocados Bobadilla, Ferraresi e Jamal Lewis devem ser ausências. Arboleda e André Silva estão suspensos.

Como chega o Vasco

Pensando na Copa do Brasil, o Cruzmaltino deve ir com força máxima possível, mas o técnico Rafael Paiva pensa em fazer testes. Coutinho e Payet podem ganhar minutos lado a lado, mas a dupla não deve iniciar o duelo.

A tendência é que o francês comece a partida entre os titulares, uma vez que o camisa 11 será preservado para o jogo contra o Atlético. Paiva tem apenas Souza, suspenso. Lesionados estão os atacantes Adson e David. Pumita, na Seleção do Uruguai, é dúvida.

Provável escalação do São Paulo

Rafael; Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Liziero); Lucas Moura, Luciano e Wellington Rato; Calleri.

Provável escalação do Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet; Jean David (Coutinho), Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti.

Motivo: Série A do Campeonato Brasileiro - 30ª rodada

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Transmissão: Globo e Premiere

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Cuiabá Cuiabá 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 23
Jogos
Vitórias 25 (39,68%)
Empates 18 (28,57%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 82 (50,00%)
Sofrido 82 (50,00%)
Total 164
Saldo 0
Cartões
Amarelos 158 (92,40%)
Vermelhos 13 (7,60%)
Total 171