Política

Pasqual Macariello escreve carta apoiando candidatura de Sérgio Frias

Foto: Casaca!Pasqual Macariello

Sou descendente de italiano. Meus familiares de tudo fizeram para que eu fosse tricolor. Mas como, se eu nasci em 1942? Minha geração, probabilisticamente, só poderia ser vascaína, contagiada pelas conquistas do glorioso Expresso da Vitória.

Em 1977 adquiri o título de sócio proprietário do Club de Regatas Vasco da Gama. Em 2008, inconformado com o linchamento do nosso presidente, resolvi inteirar-me da vida política do clube. Inicialmente, integrei no grupo Expresso Vascaíno e, posteriormente, com o estímulo do saudoso Bira, nosso grupo aproximou-se do Casaca. Para gáudio do Casaca, simultaneamente, também chega Sérgio Frias.

Sérgio Frias, estudioso, historiador, profundo conhecedor da história do nosso clube, deu uma notável contribuição ao Casaca, tornando-se em pouco tempo uma referência do grupo.

Em 2014, após intensa mobilização no quadro social, o Casaca reconduz Eurico Miranda à presidência do clube. Sérgio Frias é eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo. Sem se afastar dos princípios que norteiam o Casaca, Sérgio Frias, através de sua enorme capacidade de trabalho e conhecimento das pessoas e problemas do clube, jamais se furtou em buscar as necessárias soluções. Oportunizou que outros integrantes do Casaca contribuíssem na gestão do clube.

No Conselho Deliberativo foi sempre atuante, intervindo, quando necessário. Em 2017, é reeleito membro do Conselho e tem uma atuação mais contundente como liderança do grupo oposicionista ao atual presidente Campello.

Sérgio Frias, tem uma personalidade forte, altivo sem ser arrogante, sempre aberto a um diálogo aberto, franco e respeitoso com seus adversários políticos e por isso respeitado por todos.

Sérgio Frias tem uma visão clara de onde o Vasco pode chegar e dos obstáculos que enfrentará no percurso. É um vascaíno de raiz que jamais permitirá que nossa identidade seja maculada. Homem que cumpre a palavra empenhada.

Pelo convívio desde 2008 até os dois mandatos no Conselho Deliberativo que tive a honra de compartilhar, aumentando meu respeito e admiração, confirmo meu total apoio à candidatura do Sérgio Frias à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama.

PASQUAL JOSE MACARIELLO
Sócio Remido do Vasco

#AquiÉVasco #SérgioFriasPresidente

Fonte: Casaca!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário