Passando por modernização, Colégio Vasco da Gama completa 16 anos

09/03/2020 às 08h47 - CLUBE

Um dos grandes orgulhos do vascaíno, o Colégio Vasco da Gama completou 16 anos neste domingo (8/3). A escola, que recebe os atletas vascaínos e fica dentro do Complexo Esportivo de São Januário e já formou nomes importantes do futebol mundial, como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Luan e atualmente a principal joia do elenco profissional, o garoto Talles Magno.

O Colégio Vasco da Gama vem passando por uma ampliação e modernização desde outubro do ano passado. A previsão de entrega da obra é para o próximo mês. O novo Colégio Vasco da Gama contará com mais oito salas de aula, uma nova sala para direção, recepção, banheiro para crianças com necessidades especiais, além de plano de escape em um espaço de aproximadamente 300 metros quadrados. 

Desde 2004, ano em que foi construído e iniciou as atividades, o Colégio Vasco da Gama já formou 2.200 alunos. Atualmente, a escola tem 280 matriculados. Todos receberam os kits com material escolar para o ano letivo. Nesta segunda-feira (9/3), os alunos e professores terão um bolo nas aulas do turno da manhã e da tarde para comemorar mais um aniversário.

EX-ALUNOS BATIZARÃO SALAS

Uma das ideias do projeto de ampliação e modernização é que os antigos alunos que fazem sucesso no futebol e esporte mundial batizem as salas de aula com um painel decorado do atleta escolhido.

Fonte: Site oficial do Vasco