Futebol

Pássaro critica trabalho feito pelo Vasco anteriormente: "Não é adequado"

O Vasco ainda sonha com uma reviravolta no STJD para ter a chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a diretoria já trabalha com o cenário de disputa da Série B.

Tanto que uma reestruturação foi definida pelos dirigentes. O diretor-executivo Alexandre Pássaro criticou o trabalho feito dentro e fora de campo em São Januário.

"O jeito que se trabalha no futebol do Vasco não é adequado para disputar a Série A. Queremos competir com qualquer equipe que esteja disputando com a gente. O time do Vasco, hoje, não é competitivo", disse.

A nova diretoria cruzmaltina terá que trabalhar os problemas financeiros do clube, ampliadas com o rebaixamento para a Série B. Mesmo assim, Alexandre Pássaro descartou que o Vasco irá aceitar qualquer proposta pelos jovens jogadores do elenco.

"Não se acelera a venda de ativos. Se realiza quando se entende que esse ativo tem um preço justo. A nossa prioridade aqui é a reestruturação da equipe e de todo o departamento de futebol", afirmou.

O Vasco vai iniciar o Campeonato Carioca com a equipe sub-20, comandada por Siston.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118