Mercado

Patrcik, ex-Vasco, está próximo de acertar com o Vila Nova

Aós a dispensa de Neto Potiguar, que chegou para ser um dos titulares do ataque, a contratação de um jogador para a posição se tornou em uma prioridade no Vila Nova. E o nome imediato para o setor já surgiu. O Tigre está perto do acerto com o atacante Patrick, que estava no Vasco da Gama. Segundo o diretor de futebol do clube colorado, Jair Rabelo, o jogador deve chegar a Goiânia ainda nesta terça-feira para concluir o acordo.

- Estamos negociando, não posso confirmar nada. Se tudo der certo, ele vai chegar aqui em Goiânia hoje (terça-feira) à noite, e aí só depois dos exames médicos e da assinatura do contrato eu vou poder falar algo mais concreto - disse o dirigente.

Patrick tem 24 anos, mas já conta com 11 clubes na carreira. O Vila Nova seria sua 12ª equipe. Ele começou a carreira no Paysandu, passou por clubes como o Santa Cruz, Americano-RJ, Mixto-MT, onde foi artilheiro da Série D de 2010, e chegou ao Vasco no final daquele ano. Inicialmente, ele seria utilizado na equipe sub-23 da equipe carioca, e por isso não teve muitas oportunidades.

Em 2011, ele atuou somente em alguns jogos do Campeonato Carioca, e não esteve presente no Brasileirão. O jogador já rescindiu seu contrato com o Cruzmaltino, e caso acerte com o Colorado goiano, o atacante assinaria contrato de um ano.

Até agora, o Vila Nova já contratou 12 jogadores, dos quais dois atletas já foram dispensados. Os goleiros Júlio César e Eddi, os laterais Nêgo e Assis, os zagueiros Rafael Pedro, Rafael Vaz, Pitty, os volantes André Luiz - dispensado - e Luís Marques, o meia Renato, e os atacantes Neto Potiguar e Dinei. O Tigre também trouxe o zagueiro Marinho, volante Feitosa, e o atacante Dinei, todos jovens que seriam para as categorias de base do clube, mas que estão treinando entre os titulares.

A intenção da diretoria é fazer mais contratações. Jair Rabelo viajaria na noite desta segunda-feira para São Paulo, onde tentaria viabilizar algumas aquisições, entretanto a viagem não pôde ser feita. Segundo o diretor, na manhã desta terça-feira a cúpula alvirrubra se reuniu com a comissão técnica para discutir as principais carências da equipe, e possíveis nomes para serem contratados futuramente.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 1
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,00%)
Empates 17 (34,00%)
Derrotas 18 (36,00%)
Total 50
Gols
Marcados 66 (51,97%)
Sofrido 61 (48,03%)
Total 127
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115