Clube

Patrocinadora do Vasco lança campanha 'Clube Nº 1'

A Brahma apresentou nesta segunda-feira (1º) o que a própria empresa chamou de "evolução do Movimento por um Futebol Melhor", plataforma criada pela companhia em 2013 para dar descontos em produtos aos sócios-torcedores de times patrocinados. Agora, a marca da Ambev apostará em ativações que envolvem experiências diretas e exclusivas dos fãs com os clubes parceiros.

A nova plataforma de ativação da Brahma no futebol ganhou o nome de "Clube Nº 1". O site que servirá aos torcedores entrou no ar na noite desta segunda-feira (1º). A ideia é trocar engajamentos com a marca de cerveja por possibilidades de sorteios que envolvem as experiências com os times patrocinados.

A primeira ação é a "foto com o seu time", que valerá a presença do torcedor na foto oficial tirada da equipe, com todo o elenco de jogadores. Para participar, o fã precisa fazer um cadastro na página recém-criada para receber as atualizações sobre prêmios e promoções criadas pela nova plataforma.

As ações especiais envolvem os 15 times que a Brahma patrocina atualmente: Bahia e Vitória; Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco; Atlético e Cruzeiro; Grêmio e Internacional; Palmeiras, Santos e São Paulo; Náutico e Sport. Mas quem não torce para essas equipes também pode participar de algumas ações que não envolvem os clubes diretamente. Uma das iniciativas, por exemplo, envolve o sorteio de uma TV com home theater e a assinatura de um ano do Canal Premiere.

"Essas ações valorizam nossa parceria com o futebol. É por causa da paixão dos torcedores por seus clubes que o futebol se tornou um patrimônio nacional. E, como a cerveja que sempre esteve ao lado do esporte no Brasil, queremos ampliar os momentos que realmente importam para os torcedores", afirmou o gerente de marketing esportivo da Ambev, João Pedro Zattar, em nota.

O novo projeto não fará com que o "Movimento por um Futebol Melhor" termine. A ferramenta, com a contagem de sócios-torcedores do time e com empresas parceiras, passará para o novo site, com o mesmo funcionamento. Os torcedores, no entanto, agora terão a nova opção de participar das promoções com os times.

Atualmente, o "Movimento por um Futebol Melhor" abrange quase 1,5 milhão de sócios-torcedores espalhados por diversos times brasileiros. Ao longo dos anos, a Brahma usou a plataforma para fazer promoções de venda direta com produtos da marca. Hoje, empresas como Centauro, Bridgestone e Movida fazem parte do projeto, com ofertas de descontos para os sócios das equipes.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri