Futebol

Paulinho é eleito pela Bundesliga o melhor jogador da 25ª rodada

Paulinho chegou ao Bayer Leverkusen no meio de 2018. Apenas um ano e meio depois, ele teve a sua primeira oportunidade como titular no Campeonato Alemão. E não a desperdiçou. Autor de dois gols e uma assistência na goleada sobre o Frankfurt no último sábado, o jovem ex-Vasco enalteceu sua paciência em todo esse tempo. E comemorou a atuação.

“Foi um momento importante... eu sempre estive pronto. Estava esperando a minha primeira oportunidade no time titular, sabia que se o treinador me desse a chance eu podia ajudar a equipe. Fico feliz com o que aconteceu”, declarou o jogador ao GloboEsporte.com, por meio de sua assessoria de imprensa.

Paulinho chegou na Alemanha com 18 anos recém completados em 2018. Sua temporada inicial foi de poucos minutos em campo e adaptação. Fez um gol em 21 jogos disputados, dos quais quatro foram como titular: três pela Liga Europa e um pela Copa da Alemanha.

A temporada atual não mudou muito. A partida contra o Frankfurt foi sua primeira como titular em 11 jogos. Com os dois gols marcados, ele chegou a três pelo Leverkusen em 2019/20. E agora espera ter mais espaço.

– Sei da minha capacidade, sei que posso ajudar, mas é decisão do treinador, eu tenho sempre que continuar dando o meu melhor no dia a dia independentemente da situação, e quando jogar vou sempre estar buscando ajudar o time de alguma forma, seja com gols e assistências – comentou.

Paulinho foi eleito pela Bundesliga o melhor jogador da 25ª rodada. O Leverkusen entrou no G-4 do Alemão, com 47 pontos, um a mais que o Borussia Mönchengladbach.

Dois gols e uma assistência em seu primeiro jogo como titular pela Bundesliga. O brasileiro é o nosso melhor da rodada

Olimpíada na mira

Titular no Pré-Olímpico e autor de três gols na competição que deu a vaga em Tóquio ao Brasil, Paulinho foi chamado por André Jardine para os amistosos do fim de março, contra adversários ainda indefinidos.

Ele tem novos concorrentes no setor. Não convocados para o Pré-Olímpico, Martinelli e Vinicius Junior apareceram na lista da seleção olímpica. Paulinho admite que sua vaga nos Jogos Olímpicos ainda não está assegurada.

– Nós jogadores nunca podemos afirmar uma coisa desse tipo. Não sabemos o dia de amanhã, mas é claro que quanto mais a gente der resultado para a seleção, vamos ser vistos melhores, ganhando mais confiança do treinador. Mas é assim que eu penso.

“Procuro sempre buscar mais, a cada convocação, cada oportunidade ser melhor. Vou trabalhar muito para poder estar nas olimpíadas. É um sonho”, afirmou.

O Leverkusen volta a campo nesta quinta-feira, na Escócia, contra o Rangers, pelas oitavas de final da Liga Europa. No Alemão, enfrenta o Werder Bremem, fora de casa, na próxima segunda-feira.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário