Futebol

Paulinho espera mais chances no Bayer Leverkusen nesta temporada

O primeiro ano de Paulinho na Europa não foi como o atacante gostaria, mas ele acredita que a temporada que se inicia tem tudo para ser melhor.

Vendido pelo Vasco ao Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época), Paulinho atuou por 505 minutos pelo clube alemão. No total, foram 21 jogos oficiais e somente um gol marcado.

Mesmo assim, o jogador foi convocado para o Torneio de Toulon, na França, vencido pelo Brasil em junho, e voltou a ser lembrado pelo técnico André Jardine para amistosos da seleção olímpica contra Colômbia, quinta-feira, e Chile, segunda, no Pacaembu.

– A gente fica muito tempo fora, só tem oportunidade de vir duas vezes por ano para o Brasil. E quando vem nessas convocações inesperadas é muito bom, sentimos o calor da torcida, voltamos aos campos em que éramos acostumados a jogar, é importante o desempenho – festejou o jovem de 19 anos.

Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, no vestiário da seleção brasileira sub-23 — Foto: Fernando Torres / CBF

Paulinho admite que seu começo na Europa não foi bom, mas confia que a temporada que se inicia agora será melhor.

– É claro que minha primeira temporada, como é a dos jovens na Europa, foi de muita adaptação. Tem que ter paciência, é difícil. Me preparei bastante para chegar à seleção, em Toulon me sentia um pouco despreparado, mas como eu tinha confiança em mim e nos meus companheiros correu tudo bem. Me senti confiante para voltar para essa temporada agora. Acho que tem de tudo para melhorar e eu ganhar mais oportunidade – declarou, em entrevista nesta terça-feira.

O atacante foi prejudicado por uma lesão no cotovelo, em abril do ano passado, ainda quando estava no Vasco. Ele demorou seis meses até disputar uma partida completa pelo Bayer.

Recentemente, ele foi apontado pela mídia internacional como possível reforço do Sporting, de Portugal, mas a transferência não se concretizou.

– É reconhecimento do bom trabalho, isso é gratificante. Tenho meu vínculo com o clube e essa temporada vou procurar fazer o meu melhor para a gente fazer boas campanhas na Liga dos Campeões e nas competições da Alemanha – disse Paulinho, que treinou entre os titulares da seleção nesta terça-feira.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário